Fernanda Maciel faz prova de recuperação no Endurance Challenge Peru 2014

Por Redação - 04 Fev 2014 - 09h53

A corredora brasileira Fernanda Maciel continua superando seus limites. No dia 1º de fevereiro, no TNF Endurance Challenge do Peru, obteve uma sofrida segunda posição entre as mulheres da prova de 80 km.

A largada foi dada com 45 minutos de atraso devido a um problema com a marcação do percurso - vândalos dos arredores da zona, pelo simples feito de criar problemas, haviam removido parte da sinalização da corrida. Mas às 2:45 da madrugada a organização, depois de um grande esforço e muito nervosismo, recolocou os sticks luminosos e as bandeiras vermelhas.

Endurance Challenge Peru 2014

Fernanda, que até o quilômetro 7 estava entre os cinco primeiros atletas, um pouco depois da bifurcação que dividia os corredores da prova de 80Km dos de 50Km, deixou de encontrar as marcações e se perdeu junto a um grupo de cerca de 30 atletas. Muitos quilômetros depois, e já com quase 3 horas de corrida, ela voltou a encontrar o caminho correto – o ponto de apoio do quilômetro 11. Lutando contra o desgaste e a desmotivação, e mesmo encontrando-se na 60ª colocação, ela decidiu continuar.

Com um tempo de 11h28min foi a segunda mulher a cruzar a linha de chegada. Terminou exausta, mas muito orgulhosa de ter cumprido mais um desafio. Sua colocação ainda é incerta, os juízes da prova precisam de 48 horas para estudar o caso e comprovar a passagem da primeira colocada pela volta extra da prova de 80 km, já que muitos corredores que a acompanhavam dizem que a ganhadora teria cortado parte do percurso ao seguir as indicações da prova de 50 km.

Fernanda está descansando, mas já pensa na sua próxima corrida: A Transgrancanaria, na Espanha, nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Mais informações: www.fernandamaciel.es

Serviço
Endurance Challenge Peru 2014
01.02.2014
Balneário de Asia, Peru ()
www.endurancechallenge.pe
Redação
Por Redação
04 Fev 2014 - 09h53 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais