Estimativa de 140 horas para a vencedora do AR World Champioship 2013

Por Redação - 28 Nov 2013 - 17h52

A organização do AR World Championship Costa Rica 2013 estima que a primeira equipe cruze a linha de chegada depois de 140 horas de prova (quase 6 dias). Para alcançar esse resultado, os atletas terão que percorrer uma média de 130 quilômetros por dia.

"A equipe que quiser vencer o ARWC 2013 terá que se esforçar e estar preparada para sofrer diariamente. Como conheço as equipes e seus capitães, tenho certeza que dormirão pouco durante a corrida ou provavelmente não durmam alguns dias depois da largada. Mas não é apenas o sono, mas também as condições extremas que eles enfrentarão", disse Alexander "Pongo" Baker, diretor da prova.

Durante o percurso de 815 quilômetros haverá apenas um para obrigatória de 4 horas. Os atletas poderão descansar um pouco e será pedido para realizarem alguns testes fisicos e psicológicos, apenas para confirmar que estao boas condições fisicas e aptos a continuar.

A largada será em algum lugar na fronteira sul da Costa Rica e as distâncias aproximadas de cada modalidade são: 173 Km de trekking, 400 Km de mountain biking e 239 Km de canoagem e rafting, além de seções de cordas.

"Decidimos resgatar os anos da velha escola da corrida de aventura e expedições. O percurso será um grande desafio para os competidores e especialmente os navegadores. Eles deverão pensar bem em cada decisão para liderar suas equipes até a linha de chegada," disse Baker.

Serviço
Costa Rica Adventure Race - ARWC 2013
29.11.2013
Costa Rica ()
www.arcostarica.com
Redação
Por Redação
28 Nov 2013 - 17h52 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais