Costa Rica está pronta para receber o AR World Championship 2013

Por Redação - 26 Nov 2013 - 14h02

O percurso foi verificado pela última vez, caiaques e remos estão prontos e alguns atletas internacionais já estão na Costa Rica. Faltam poucos dias para o Adventure Race World Championship 2013 e o comitê organizador tem tudo pronto para a competição.

260 atletas cruzarão a Costa Rica de costa a costa e de fronteira a fronteira. As 65 equipes (54 internacionais e 9 locais) utilizarão as modalidades de orientação, trekking, mountain biking, canoagem, costeira, rafting e técnicas verticais para vencer o longo percurso.

"Está tudo pronto para o mais duro Adventure Race World Championship da história. Planejamos uma prova desafiadora para todas as equipes, maximizando as belezas naturais da Costa Rica. Os competidores deverão estar preparados para tudo em qualquer condição de tempo", disse Alexander "Pongo" Baker, diretor de prova.

Ireth Rodriguez, diretora de marketing do Instituto Costariquense de Turismo (ICT), disse que sua organização apoiou um processo de 4 anos para ter a Costa Rica como sede do AR World Championship. "O ARWC é um evento sem precedentes que reforça o posicionamento de nosso país como um destino de aventura com um modelo vigente de desenvolvimento do turismo sustentável."

A corrida terá atletas de todos os continentes, representando 25 países. O Brasil será representado por 4 equipes: BMS Multisport, Enigma Selva Aventura, QuasarLontra Kailash e Selva Kailash. Teremos também os atletas brasileiros Barbara Bomfim e Marco Anselem na Columbia Vidaraid (ESP) e Sabrina Koester Gobbo na Tierra Viva (ARG).

E falando de nossos vizinhos da América do Sul, além da Tierra Viva a Argentina estará presente com as equipes Alquimistas Secretos de Ullum, Ansilta Viento Andino e Rios y Canoas - e o Paraguai, com a Walhall Specialized.

As 10 melhores equipes internacionais (AR World Ranking) confirmaram sua participação, sendo as 5 primeiras a Seagate (NZL), Haglöfs Silva (SWE), Thule Adventure Team (SWE), Columbia Vidaraid (ESP) e Tecnu (EUA).

A largada acontecerá no dia 02 de dezembro, 14h00 (horário local - diferença de 4 horas a menos em relação ao horário de Brasilia) em algum ponto da fronteira entre a Costa Rica e o Panamá. Dali os atletas terão mais de 815 quilômetros de prova, passando pelo Oceano Pacifico e o Mar Caribenho e chegando na fronteira com a Nicarágua.

"Podemos garantir que será uma experiência inesquecivel. A Costa Rica é perfeita para a corrida de aventura e traçamos uma rota especial que destacará a maioria das belezas da Costa Rica. Vocês ficarão surpresos com o esforço que as equipes terão que fazer", explicou "Pongo" Baker.

Brasil
BMS Multisport

Guilherme Pahl
Camila Nicolau
Seamus Meikle (NZL)
Neil Jones (NZL)

Enigma Selva Aventura
Diogo Rehder
Sergio Ricardo da Ponte
Marilia Santos
José Pupo

QuasarLontra / Kailash
Rafael Campos
Tessa Roorda
Erasmo Cardoso - Xikito
Matheus Ferraz Gil

Selva / Kailash
Caco Fonseca
Rafael Melges
Frederico Gall
Jennifer Moos (EUA)

---------------------------------

Argentina
Alquimistas Secretos de Ullum

Martin Acevedo
Mabel Ramirez
Oscar Ferre
Marco Verri

Ansilta Viento Andino
Pablo Scadding
Nicolas Vallejo
Corina Butti
German Cesar Roberts

Rios y Canoas Colombia
Matias Haedo
Soledad Cristiano
Pekka Sorjonen (FIN)
Rick Baraff (EUA)

Tierra Viva
Guri Aznarez
Daniel Pincu
Fernando Soria
Sabrina Koester Gobbo (BRA)

----------------------------------

Paraguai
Walhalla Specialized
Gustavo Borgognon
Dario Samaniego
Fernando Perez
Alice Meza

Serviço
Costa Rica Adventure Race - ARWC 2013
29.11.2013
Costa Rica ()
www.arcostarica.com
Redação
Por Redação
26 Nov 2013 - 14h02 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais