Douro Ultra-Trail: corra pela bela região classificada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade

Por Redação - 26 Nov 2013 - 08h18

Imagine correr por uma das regiões mais bonitas do mundo, classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. A jornada tem início sobre o rio Douro, rumando às plantações de uvas nas encostas da mais antiga região demarcada do mundo. Passando por entre videiras e atravessando adegas onde se produz o famoso Vinho do Porto. Gradualmente começa a ganhar altitude à medida que se aproxima da imponente Serra do Marão, vencendo grandes declives e percorrendo trilhas de beleza incomparável.

Douro Ultra Trail

Os contrastes da paisagem acentuam-se assim que se chega ao topo da serra. Lá do alto poderá visualizar o rio Douro, as plantações nas encostas, a floresta, os parque eólicos, o maciço rochoso do Marão e muitas outras serras ao redor. Desde a Serra da Estrela, à Serra de Montemuro, passando pelo Gerês ou pela Cabreira, parece que o horizonte não tem fim. Começa então a descida vertiginosa em direção ao ponto de partida, passando por densas florestas e aldeias de montanha, isoladas da civilização.

Assim será a primeira edição da Douro Ultra-Trail (DUT) que será realizada no dia 14 de setembro de 2014 no Vale do Douro. A base do evento será em Peso da Régua, Portugal. O percurso está praticamente definido e envolverá 4 municípios: Peso da Régua, Mesão Frio, Vila Real e Santa Mara de Penaguião.

Existem 3 opções de participação:

  • Ultra Trail  - 70Km / 4 000m de acumulado positivo
  • Trail Longo - 35Km / 2 000m de acumulado positivo
  • Caminhada - 15Km / 750m de acumulado positivo

Paisagem do Douro Ultra Trail

 

Mais informações: www.douroultratrail.com

 

Serviço
Douro Ultra-Trail 2014
14.09.2014
Alto Douro Vinhateiro, Peso da Régua ()
www.douroultratrail.com
Redação
Por Redação
26 Nov 2013 - 08h18 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais