Uma breve estória da GoPro

Por Redação - 21 Nov 2013 - 13h57

Você sabia que a GoPro, a onipresente câmera nos esportes e cada vez mais no cotidiano das pessoas, teve sua primeira versão em 2004 e ainda utilizava filmes? Nick Woodman criou a câmera para que os surfistas pudessem gravar suas manobras sem precisar de outra pessoa. Antes disso, eles tinham que contar com a ajuda e a habilidade de um profissional ou amigo, que além de surfar, tinha que saber ou conseguir filmar.

Antes de se tornar bilionário com as pequenas câmeras de alta resolução que podem ser presas em quase todos os lugares, Nick perdeu US$ 4 milhões em uma startup que não deu certo.

Nick Woodman, CEO da GoPro
Nick Woodman, CEO da GoPro

Nick vendia as primeiras versões em uma van, com a qual circulava pela cidade atrás das lojas de surfe. O 'estalo' do potencial de seu produto se deu quando foi dar um volta em um carro de corrida e o proprietário da pista exigiu um alto valor de aluguel. Ao invés disso, ele instalou sua criação e quanto retornou todos estavam perguntando sobre a câmera.

Dos esportes radicais para balões que atingem a estratosferas, passando pela captação de imagens do ponto de vista de animais e presos em bambolês, a GoPro hoje é utilizada de maneiras que nem mesmo Nick poderia imaginar.

Assista abaixo um breve resumo da estória da GoPro, exibida pelo programa 60 Minutes do canal norte-americano CBS.

 

Redação
Por Redação
21 Nov 2013 - 13h57 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais