Diadora volta revigorada ao Brasil

Por Redação - 21 Nov 2013 - 09h11

Revigorada em produtos e posicionamento mercadológico, a marca italiana Diadora retorna ao Brasil e marca também o retorno da família Dilly ao setor calçadista, por meio da Dilly Sports, empresa especializada em gestão de marcas esportivas. Durante a feira Zero Grau - realizada de 18 a 20 de novembro, em Gramado/RS - aconteceu o lançamento oficial para lojistas e os produtos chegam aos consumidores em março de 2014. Inicialmente serão ofertados 8 modelos de calçados esportivos importados de alta performance, 12 fabricados no Brasil e com a incorporação de inovadoras tecnologias, 6 modelos de meias e 9 de mochilas.

De acordo com Milton de Souza, gestor de Vendas e Marketing da Diadora no Brasil, há uma grande expectativa do mercado brasileiro para com a marca. "Em nosso planejamento, o Brasil é visto como o segundo maior mercado nos próximos cinco anos, ficando atrás apenas da Itália, país de origem da Diadora", ressalta. Segundo o executivo, a Diadora estará presente em todo o solo brasileiro, com a projeção de conquistar mais de três mil clientes lojistas até 2015. Atualmente, a Diadora pertence a GEOX, um dos maiores grupos calçadistas do mundo, com faturamento de mais de €1 bilhão e já conquistou clientes como Paul McCartney, Angelina Jolie e o príncipe Albert II de Mônaco.

Diadora N6100

Para a produção da marca, estimada em um milhão de pares em 2016, a Dilly Sports conta com uma unidade fabril no Ceará, para onde foram aportados investimentos de R$ 80 milhões, com capacidade instalada de até 3 milhões pares/ano de calçados esportivos, gerando mais de 2500 empregos diretos. O grupo também mantém uma sede administrativa e de pesquisa e desenvolvimento no Rio Grande do Sul, na cidade de Novo Hamburgo. Para planejar e executar as ações de comunicação e marketing no Brasil, a Diadora escolheu a agência gaúcha BMA Comunicação e Marketing, empresa com mais de 20 anos de atuação e grande expertise no segmento de produtos esportivos.

Milton Souza

O panorama do setor calçadista no Brasil é visto como um momento de oportunidades. "Pretendemos nos posicionar entre as cinco principais marcas internacionais, com presença muito forte em running e tennis. Nesta primeira fase também haverá oferta de meias e mochilas. E como a Diadora é uma marca multisports, em seguida estaremos navegando com produtos focados em várias outras modalidades, com oportunidade para grandes negócios. Especialmente a linha heritage/lifestyle, que tem grande destaque na Diadora Internacional, com certeza também será nosso foco no Brasil", prevê Souza.

Ícone de moda, tecnologia e adorada por consumidores, a Diadora já esteve ao lado de nomes importantes do esporte brasileiro, como Ayrton Senna, Gustavo Kuerten e Zico, além de ter patrocinado clubes como Palmeiras, Coritiba, Ponte Preta, Atlético Mineiro e Bahia. Milton de Souza afirma que é um compromisso da marca ter o aval de grandes atletas. "Temos um planejamento muito consistente com relação a patrocínio de atletas e eventos esportivos, mas depende muito das oportunidades de cada momento. Nossa intenção é contratar atletas que tenham grande afinidade com a marca e com isso disseminar o estilo esportivo da Diadora", diz.

Tecnologia Importada - Com produção nacional e tecnologia importada, a Diadora traz para o Brasil um conceito inovador de conforto. O Net Breathing System™, sistema único no segmento de calçados, possibilita que o pé transpire. Presente em modelos para prática de running, como o N-7100, N-6100 e N-9100, a tecnologia consiste em um solado composto por uma tela de proteção supertranspirante, fabricada em fibra sintética, e uma membrana especial transpirante e impermeável. O sistema aumenta a capacidade de transpiração da sola impedindo que a umidade, a lama e outros detritos externos penetrem para o interior do calçado, mantendo o pé sempre seco com a saída do suor. A marca conta com outras inúmeras tecnologias, que somadas, garantem desempenho, conforto e proteção ao atleta, seja na prática da corrida como em outras atividades esportivas.

Diadora N7100

Redação
Por Redação
21 Nov 2013 - 09h11 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente