Vuelta ao Cotopaxi: mountain bike ao redor do vulcão ativo mais alto do mundo

Por Redação - 30 Out 2013 - 17h41

O Ministério de Turismo do Equador promove no fim de semana de 16 e 17 de novembro a competição "Vuelta al Cotopaxi", uma disputa de mountain bike em equipes por percursos aos arredores do vulcão ativo mais alto do mundo, o Cotopaxi, que fica a cerca de 75 km de Quito.

A corrida, de aproximadamente 160 km, será realizada em duas etapas. O nível de dificuldade técnica será moderado durante a disputa, mas os competidores terão de enfrentar o desafio da altitude, que varia entre 3 mil e 4,2 mil metros acima do nível do mar.

O percurso da corrida inclui estradas privadas e áreas de preservação do Parque Nacional Cotopaxi. As paisagens naturais da região dos Andes prometem encantar todos os participantes.

As equipes são formadas por apenas duas pessoas e classificadas em cinco categorias, de acordo com o sexo e a soma das idades dos integrantes. Cada categoria tem uma cota disponibilizada pela organização do evento e haverá limite 250 equipes no total, ou seja, neste ano o evento poderá receber até 500 ciclistas:

- Homens (cota de 40%): 2 integrantes homens
(não considera a idade dos participantes)

- Mulheres (cota de 10%): 2 integrantes mulheres
(não considera a idade do participante)

- Misto (cota de 20%): 1 integrante homem e 1 integrante mulher
(não considera a idade dos participantes)

- Master (cota de 20%): 2 integrantes em que a faixa etária de ambos some 80 ou mais (não considera sexos dos participantes)

- Super Master (cota de 10%): 2 integrantes em que a faixa etária de ambos some 100 ou mais (não considera o sexo dos participantes)

Informações completas do itinerário serão divulgadas dias antes da disputa.

Mais informações: ecuador.travel/vueltacotopaxi

Serviço
Vuelta al Cotopaxi 2013
16.11.2013
Redação
Por Redação
30 Out 2013 - 17h41 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais