Em parceria com Bardahl, Selva garante participação no ARWC Costa Rica 2013

Por Redação - 18 Out 2013 - 07h47

Uma parceria inédita entre a equipe Selva Aventura e a Bardahl, tradicional empresa de lubrificantes e aditivos, garantiu a presença da equipe no ARWC, o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, que este ano será realizado na Costa Rica no início de dezembro.

A equipe contará com força máxima para o mundial e garante brigar pelas primeiras colocações ao lado das melhores equipes do mundo, como a neozelandesa Seagate, as suecas Team Silva e Thule Adventure Team e a espanhola Columbia Vidaraid.

Jennifer Moss, bi campe�£ norte americana de corrida de aventura
Jenniffer Moss, bi-campeã norte americana de corridas de aventura

Bardahl

Além do capitão Caco Fonseca e Rafael Melges, que já há algum tempo correm juntos, a Selva embarcará para a Costa Rica com reforços de peso. O experiente Lico Gall, da lendária equipe Oskalunga e a norte americana Jennifer Moss, bi campeã norte americana de corrida de aventura, ajudarão a Selva na busca de um título inédito para o Brasil. "Nunca fomos com uma equipe tão forte para um mundial, ainda mais em um país com clima parecido com o nosso e onde já fomos vice-campeões em 2012", comenta o otimista Rafa Melges.

Ano passado, a Selva sagrou-se vice-campeã da Costa Rica Adventure Race, organizadora do mundial deste ano, o que os coloca como fortes concorrentes às primeiras colocações da prova, uma vez que já conhecem o terreno e a mentalidade da organização da corrida. "Nosso planejamento para o mundial teve início no ano passado quando decidimos participar da prova, justamente para conhecer o terreno e saber o tipo de prova que os costa riquenhos estão acostumados. Apesar disso não garantir absolutamente nada para a equipe, já largaremos mais confiantes esse ano", comenta o capitão Caco Fonseca.

A parceria com a Bardahl veio em um momento crucial para a equipe que, apesar de já contar com parte do valor da inscrição e patrocínio da Kailash e apoios da Trek, da Semeando Sáude, da Paula Vianna e La Sportiva, ainda não tinham a verba suficiente para arcar com os elevados custos de uma prova como essa.

"Já vivi todo tipo de situação nesses treze anos competindo em provas pelo mundo todo, e sempre a parte financeira é um problema para todas as equipes brasileiras que tentam competir em alto nível e levar nossa bandeira para fora do país. Mas dessa vez, algo me dizia que coisas boas aconteceriam e que iríamos ao mundial", diz Lico Gall, quarto colocado no ARWC 2008 e que, junto com Rafa Melges, foi campeão do Ecomotion 2011 com a equipe Oskalunga.

Se depender do slogan da empresa a equipe terá sucesso garantido, porque final de contas, "tudo anda bem com Bardahl".

Serviço
Costa Rica Adventure Race - ARWC 2013
29.11.2013
Costa Rica ()
www.arcostarica.com
Redação
Por Redação
18 Out 2013 - 07h47 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais