Nova categoria do Desafio Aysén voltada para quartetos e percurso de 400 quilômetros

Por Redação - 01 Out 2013 - 08h38

Estão abertas as inscrições para a o Desafio Aysén Verano 2014, corrida de aventura a ser realizada entre os dias 13 e 18 de janeiro. A novidade para esta edição é a criação da categoria Elite, com participação de quartetos, sem paradas obrigatórias e percurso maior, seguindo o formato das grandes provas mundiais. As outras categorias se mantem, com participação de duplas mistas e masculinas e parada obrigatória durante a noite.

Desafio Aysen Verano

O percurso sairá do litoral chileno e atravessará os Andes até a fronteira com a Argentina, nas modalidades de Trekking, Mountain Biking, canoagem (caiaque sit-on-top) e provas especiais. De acordo com a organização, as categorias mais exigentes percorrerá todos os ecossistemas da região de Aysén.

Distâncias aproximadas por categoria:
- Elite - 4 dias - 400 Km a 550 Km
- Expertos - 4 dias - 350 Km a 450 Km
- Aventureros - 4 dias - 270 Km a 320 Km

Os brasileiros têm marcada presença desde 2012 em todas as edições da corrida, tanto no verão quanto no inverno. QuasarLontra, AKSA, Advogado Aventureiro e Brou Aventuras enfrentaram as montanhas, trilhas e também o frio e a neve da Região de Aysén, rica em atrativos turísticos como a Reserva Natural Cerro Castillo e Catedral de Mármore do Lago Carrera.

Mais informações: www.desafioaysen.com

Desafio Aysen

Desafio Aysen

Serviço
Desafio Aysén Verano 2014
14.01.2014
Redação
Por Redação
01 Out 2013 - 08h38 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais