Contagem regressiva para Brasil Ride 2013

Por Redação - 24 Set 2013 - 10h45

Faltando menos de um mês para a largada da Brasil Ride, competidores e municípios da região da Chapada Diamantina/ Bahia estão prontos para a maior competição de mountain bike das Américas.

A 4ª edição da ultramaratona de mountain bike – Brasil Ride - acontece entre os dias 19 a 26 de outubro e vai reunir os ciclistas mais velozes do mundo e do Brasil, nesta prova disputada por etapas, que carrega o lema de ser "mais do que uma competição, uma etapa da vida".

© Alexandre Cappi / Brasil Ride
© Alexandre Cappi

"Será uma edição histórica não só para a Brasil Ride como para o mountain bike brasileiro, trazendo para o país pela primeira vez as participações de um campeão olímpico e 8 campeões mundiais no pelotão em 2013, proporcionando uma troca de experiências com os atletas nacionais, com isso já contamos com os atletas mais respeitados do ciclismo mundial, já que a procura aumentou consideravelmente com a entrada do evento no calendário UCI, somando pontos no ranking internacional", comenta Mário Roma.

A Brasil Ride proporciona 7 dias de muito pedal pelas trilhas da Chapada Diamantina (BA), somando aproximadamente 565 quilômetros de percurso, com 12.240 metros de subidas acumuladas! São aproximadamente 70% de trilhas novas, mas em que as etapas "clássicas" estão mantidas, como o prólogo com aproximadamente 24km na cidade de Mucugê/BA e a etapa de cross country no terceiro dia de prova em Rio de Contas/BA.

Outra novidade será no último dia, numa etapa com aproximadamente 60km, em que acontece a "Maratona Brasil Ride", um evento extra válido pelo Campeonato Baiano de MTB, que justamente vai definir os campeões estaduais da modalidade MTB maratona (XCM), proporcionando a todos os ciclistas da Estado da Bahia e do Brasil a oportunidade de pedalar com seus ídolos.

A Brasil Ride é destinada para atletas amadores e profissionais, combinando homens e mulheres, veteranos e novatos, pilotos de Formula 1, empresários, estrelas da música à campeões mundiais e olímpicos. Neste pelotão eclético serão ciclistas de 24 Estados Brasileiros e mais de 20 países!

Mais informações: www.brasilride.com.br

Serviço
Brasil Ride 2013
19.10.2013
Mucugê (BA)
www.brasilride.com
Redação
Por Redação
24 Set 2013 - 10h45 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais