Costa Rica pronta para o ARWC 2013

Por Redação - 01 Jul 2013 - 10h24

A organização do AR World Championship 2013 está definindo os detalhes finais da corrida que acontecerá entre os dias 29 de novembro e 12 de dezembro na Costa Rica.

As equipes cruzarão o país do Pacifico para a Costa Caribenha e da fronteira com a Nicarágua para a fronteira com o Panamá, completando 815 quilômetros por zonas rurais e turísticas, montanhas, locais de dificil acesso, rios e praias.

"Estamos trabalhando muito, não apenas para mostrar as belezas naturais da Costa Rica, mas para tirar vantagem dessa beleza e apresentar uma jornada desafiadora. As equipes terão que dar o máximo para completar a prova", disse Alexander "Pongo" Baker, diretor da prova.

Costa Rica Adventure Race

De acordo com a diretora de marketing e gerente da Secretaria de Turismo da Costa Rica, Ireth Rodriguez, a organização tem apoiado o processo de planejamento por quase quatro anos para sediar o ARWC.

"Este evento sem precedentes reinforça a posição da Costa Rica como destino de aventura com o desenvolvimento de um modelo de turismo sustentável. Novamente esporte e turismo trabalham juntos em nosso país para tirar vantagem da nossos recursos naturais espetaculares, nosso localização estratégica e nossa estrutura turística para organização e recepção de um evento global como o ARWC. Um evento que receberá atenção mundial e consolidará a Costa Rica como um destino turístico diferenciado", disse Rodriguez.

Até o momento 69 equipes estão confirmadas e este número deve aumentar com a inclusão dos 3 primeiros colocados das quatro qualificatórias que estão para acontecer ainda este ano. Mais de 30 países estarão representados no ARWC.

O país anfitrião deve ter pelo menos 9 equipes na final mundial, formada por corredores de aventura experientes, muitos com experiência internacional e participação em prova do AR World Series.

"Acabamos de receber a confirmação do Japão, o que garante representação de países de todos os continentes no ARWC Costa Rica. A corrida dará grande exposição não apenas para nosso país, mas também para os corredores de aventura. No ARWC eles competirão contra os melhores corredores de aventura do mundo. Esperamos ter mais equipes nos próximos dias", disse a diretora Johana Argüello.

A organização estima que a primeira equipe termine a corrida em 140 horas - próximo a seis dias - cruzando o terreno em mountain biking, rafting, trekking, canoagem, técnicas verticais - arvorismo, rapel - canyoning e orientação.

Será distribuído US$ 75.000,00 para as primeiras cinco equipes, assim como produtos dos patrocinadores e convites para os eventos de 2014.

Mais informações: www.advmag.com.br

Serviço
Costa Rica Adventure Race - ARWC 2013
29.11.2013
Costa Rica ()
www.arcostarica.com
Redação
Por Redação
01 Jul 2013 - 10h24 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais