Novidades do XPD Expedition Race 2013

Por Redação - 06 Mai 1974 - 05h22

Os organizadores da etapa australiana do AR World Series prometem entregar uma grande experiência para os participantes, como um longo trekking através de um vasto e remoto lago de sal e uma das maiores seções de corda montada na história do evento.

O XPD Expedition Race acontecerá na região de Flinders Ranges entre os dias 01 e 13 de setembro e a prova terá um percurso de 700 quilômetros com duração de 5 a 10 dias.

O diretor Craig Bycroft disse "Estamos planejando um trekking incrível em um lago de sal. Será uma parte especial para todo corredor de aventura. As equipes terão uma experiência única com apenas sal e o céu até onde possa enxergar!"

Outback Australiano

"A seção de cordas está sendo planejada há 6 meses e incluímos uma espetacular ascensão de 100 metros", disse a gerente de operações, Louise Foulkes. "Este será um dos maiores desafios mentais e fisicos da corrida."

Nas seções de mountain biking e trekking, o percurso cruzará uma grande quantidade de ranchos típicos do interior da Austrália (Outback Stations). O evento recebeu o apoio de vários proprietários e permitirá que as equipes passem por locais inacessíveis para o publico em geral. "Alguns desses ranchos são tão grandes que algumas equipes levarão mais de um dia para cruzá-los", disse Bycroft.

Mais informações: www.xpd.com.au

Redação
Por Redação
06 Mai 1974 - 05h22 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais