Base do Ecomotion/Pro 2013 será em Comandatuba

Por Redação - 28 Mai 2013 - 15h37

Entre os dias 9 e 18 de agosto, atletas do Brasil e do exterior vão explorar uma das mais belas regiões do Brasil. A edição de 2013 do Ecomotion/Pro, maior corrida de aventura das Américas, levará os atletas a percorrer cerca de 620 km em grande trecho preservado da Mata Atlântica e de grande riqueza cultural no sul da Bahia. Dentre os locais de passagem está a cidade de Ilhéus, cenário da obra "Gabriela Cravo e Canela", de Jorge Amado.

Além do trekking, bike, natação, caving (travessia de cavernas), técnicas verticais e da canoagem tradicional, os participantes também serão desafiados a utilizar meios de transportes aquáticos nativos.

Como se não bastasse, a competição ganhou um caráter ainda mais emocionante, pois é novamente uma das etapas da Adventure Racing World Series. "Estamos muito contentes com o retorno ao Circuito Mundial, pois o Ecomotion/Pro sempre foi uma prova de destaque no cenário nacional e internacional. Este ano já temos várias equipes estrangeiras inscritas, inclusive as melhores do mundo, como os campeões mundiais da Seagate (Nova Zelândia). Algumas das equipes mais fortes do Brasil também já confirmaram presença, como a QuasarLontra de São Paulo, Terra de Gigantes, do Rio de Janeiro, e BMS, de Brasilia.", explica Shubi Guimarães, diretora técnica do Ecomotion/Pro.

Ecomotion Pro
Columbia Vidaraid, campeã do Ecomotion Pro 2012

As modalidades serão divididas em 284 km de bike, 175 km de trekking, 145 km de canoagem, 3,5 km de natação, 11 km de costeira e 0,5 Km de cavernas e técnicas verticais. A estimativa dos organizadores é que os vencedores cruzem a linha de chegada na madrugada de quarta para quinta-feira e as equipes têm até o meio-dia de sábado para completar o percurso.

A direção de prova estará a cargo de José Pupo, que no primeiro comunicado passou algumas informações e dicas importantes para os competidores enfrentarem este novo formato do Ecomotion Pro sem equipe de apoio, como o uso de sacos estanques de qualidade para as etapas de natação, canoagem de classe II e II+ (que podem variar de acordo com o nível dos rios) e o uso de caixas de bike - com os atletas montando e desmontando a cada transição.

A base do evento será montada no Hotel Transamérica de Comandatuba e a organização fechou parceria com a TAM Viagens, que oferecerá excelentes tarifas direito para Ilhéus e para os competidores que comprarem suas passagens, 30% de desconto no envio de equipamentos pela TAM Cargo.

E para que estiver interessado em experimentar um pouco do evento, um pacote de turismo esportivo será lançado nas próximas semanas.

Mais informações: www.ecomotion.com.br

Serviço
Ecomotion Pro 2013
09.08.2013
Comandatuba, Una, Bahia ()
www.ecomotion.com.br
Redação
Por Redação
28 Mai 2013 - 15h37 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente