Brasileiros se destacam nas corridas de montanha internacionais

Por Redação - 30 Abr 2013 - 09h31

Os trail runners brasileiros fizeram bonito no último final de semana. Fernanda Maciel, que recebeu o prêmio Outsiders 2013 por ter feito o Caminho de Santiago correndo, foi a campeã do percurso de 42Km do Ultra Trail Barcelona.

Fernanda Maciel no Ultra Trail Barcelona
Divulgação

Na semana que vem a corredora embarca para La Palma, onde disputará, no dia 11 de maio, a primeira etapa da Sky Running Series: a Transvulcania Ultra Trail, prova de 85 quilômetros. "Tenho treinado descidas longas e fiz várias provas mais curtas (de 21 e 42 Km) para chegar com mais velocidade à ultra. Infelizmente o frio e a neve da Catalunha me atrapalham na aclimatação, por isso chegarei com uma semana de antecedência para reconhecer o percurso e me aclimatar ao clima tropical da ilha. Espero que tudo funcione bem!".

Marcelo Sinoca, 7º lugar no Ultra Trail Mont Fuji
Reprodução: facebook

Manu Vilaseca e Marcelo Sinoca viajaram até o outro lado do mundo para disputar o STY (Shizuoka to Yamanashi), prova que faz parte do UTMF - Ultra-Trail Mont Fuji, com percurso de 85Km e desnível de 4.300 metros.

Manu foi a mais rápida entre as mulheres, consagrando-se campeã com 11h36m18s. A segunda colocada chegou mais de uma hora depois. Marcelo Sinoca conquistou a 7ª colocação geral (11h04m36s).

Manu Vilaseca, campeã do STY no UTMF
Reprodução: facebook

 

 

Redação
Por Redação
30 Abr 2013 - 09h31 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais