Nerea Martinez confirma presença no Madeira Island Ultra Trail 2013

Por Redação - 08 Abr 2013 - 10h20

Vencedora do Transgrancanaria 2013, Nerea Martinez estará presente no MIUT - Madeira Island Ultra Trail, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de maio. Atleta da Salomon, Nerea já teve passagens pela natação, atletismo, corridas de aventura - Eco Challenge e Ecomotion Pro, como exemplos - e triatlo longo, e dedica-se agora com mais paixão às corridas de montanha, sendo considerada nesta vertente uma das melhores elites mundiais.

Nerea Martinez

O seu colega de equipe, o francês Julien Chorier, igualmente presente, também detém um currículo desportivo invejável: multivencedor do Grand Raid de la Réunion, vencedor do Grand Raid dos Pirinéus, CCC, Andorra Ultra Trail, Ultra Trail do Monte Fuji, Hardrock 100, um pódio no UTMB, entre outros resultados. Chorier tem o MIUT como um dos objetivos da temporada, onde irá lutar pela vitória com outros candidatos, entre eles o duplo vencedor do MIUT, Armando Teixeira, e o mais recente recordista da ascensão e descida do Aconcágua, Carlos Sá.

A poucos dias do encerramento das inscrições (10 de abril), a prova conta com 400 atletas de 17 nacionalidades distintas.

O MIUT é um evento de trail running formado por 4 provas distintas, de diferentes distâncias e desníveis. A prova rainha do MIUT - UT 115, de 116 km e 6600 metros de desnível positivo, oferece 4 pontos de qualificação para o Ultra Trail do Monte Branco. Está integrada no Circuito de Trail Running Madeira e Circuito Nacional de Ultra Trail 2013, sendo simultaneamente Campeonato de Portugal de Ultra Trail, apurando, assim, os campeões portugueses masculino e feminino que marcarão presença no Campeonato do Mundo que se realizará em Itália, em 2014.

Site do evento: www.madeiraultratrail.com

 

Redação
Por Redação
08 Abr 2013 - 10h20 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente