Team Seagate domina GODZone. Thule abandona a corrida.

Por Redação - 11 Mar 2013 - 08h35

Os atuais campeões do mundo de corrida de aventura estão dominando o GODZone Adventure Race 2013. Após 34 horas de provas, as equipes participantes estão espalhadas num raio de 200 quilômetros.

O diretor Warren Bates disse que a Team Seagate está impressionante: "Acabamos de fazer um vôo sobre o percurso e os vimos seguindo em direção a Stoddie Hut em Timaru Creek. Com as temperaturas muito altas e (clima) seco, o lider Nathan Fa'avae seguia na frente com sua camiseta presa ao redor da cabeça como se estivesse no deserto. Eles estarão à procura de qualquer abrigo que possam encontrar", disse.

God Zone 2013
Nathan Fa'avae se protege do calor - © Ale Socci / Green Pixel

"Todos os integrantes são muito fortes e Chris Forne, o navegador, não errou nada e na última noite levou sua equipe através de uma difícil seção noturna de orientação sem qualquer problema e bem à frente do esperado."

Em segundo lugar seguia a Team Harrawayas Oats, liderada por Jess Simson, que tem perseguido a Seagate durante todo o caminho mas ficou para trás depois de um problema com uma bicicleta. "Eles estavam disputando pescoço a pescoço mas então ficaram uma hora atrás, mas parece que aos poucos estão os alcançando".

Desistências - as equipes Team Thule e New Zealand são as primeiras equipes a oficialmente abandonarem a prova. O diretor Warren Bates disse que os motivos da desistência da Thule não estão claros ainda. "É frustrante porque é uma ótima equipe e achávamos que ficariam entre os Top 5".

GodZone 2013
Seção de mountain biking pelo Clay Cliffs © Jason Law

 

Redação
Por Redação
11 Mar 2013 - 08h35 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais