As grandes corridas de aventura do primeiro semestre de 2013

Por Redação - 30 Jan 2013 - 22h29

A temporada 2013 de corridas de aventura brasileira começará em pleno carnaval com o Circuito Pro Adventure e a partir de então, teremos provas em quase todos os finais de semana. Quase todos os organizadores já marcaram suas datas.

Algumas equipes estarão usando as corridas do primeiro semestre como treino e ajustes para o Ecomotion Pro, que este ano acontece em agosto e vale uma vaga para o AR World Championship 2013 – Costa Rica. Além disso, todas as equipes que completarem a prova dentro do tempo determinado e não tiverem lugar garantido no mundial, participarão de um sorteio para o GODZone Adventure 2014, corrida de aventura na Nova Zelândia, berço mundial das corridas de aventura.

Terra de Gigantes 2013

Outras grandes provas acontecem nessa primeira metade do ano. A Final CBCA – Confederação Brasileira de Corrida de Aventura – acontecerá no final de março (29 a 31) no Vale do Rio São Francisco, na divisa Bahia/Pernambuco e terá como anfritrião o Desafio dos Sertões.

No mês seguinte será a vez da Expedição Terra de Gigantes, que segue para o litoral norte e monta sua base em Búzios nos dias 19, 20 e 21 de abril.

Em no mês de maio, dois "gigantes" com percursos entre 250Km e 300Km acontecerão no mesmo final de semana: Chauás 300 e Expedição Carcará,  a primeira em Minas Gerais (Serra da Canastra) e a segunda, no Rio Grande do Norte.

Por enquanto apenas o Ecomotion Pro e a Expedição Terra de Gigantes estão com seu sites atualizados, mas em breve as informações das outras provas estarão sendo publicadas para que os atletas possam se programar.

Mas o calendário não se restringe a apenas estas corridas, há opções também para os iniciantes e também para os mais experiêntes que não poderão participar destas provas. (veja nosso calendário).

Mais informações
Ecomotion: www.ecomotion.com.br
CBCA - www.cbcaventura.org.br
Expedição Terra de Gigantes - www.expedicaoterradegigantes.com.br
Chauás 300- www.chauas.com.br
Expedição Carcará - www.expedicaocarcara.com.br

Redação
Por Redação
30 Jan 2013 - 22h29 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais