Corridas temáticas: 4 Deserts e Lost Worlds Trail Series

Por Redação - 29 Jan 2013 - 11h35

Para muita gente as corridas, sejam elas de rua, de montanha, de aventura ou qualquer outro esporte, são um meio de conhecer novos lugares. Sabendo disso e buscando diferenciar-se da concorrência, organizadores acabaram criando circuitos temáticos para atrair novos participantes, explorando cidades turisticas ou locais totalmente remotos e trazendo diferentes experiências para os participantes.

O El Cruce Columbia (antigo Cruce de los Andes) é um bom exemplo próximo ao Brasil. A idéia principal é - como o nome diz - cruzar a Cordilheira dos Andes, cadeia de montanhas que divide a Argentina e o Chile, correndo a pé. 

Outro exemplo é a 4Deserts, circuito de corridas de endurance com percursos de 250 quilômetros e 7 dias de duração, que oferece uma jornada pelos locais mais extremos - seco, quente, frio e que mais venta - do mundo.

Atacama Crossing

Durante toda a prova os atletas devem ser auto-suficientes, carregando sua alimentação e hidratação. Ao final de cada dia um acampamento é montado pela organização, onde todos se reunem e se preparam para a largada no dia seguinte.

- 03.03.2013 - Atacama Crossing, Chile
- 02.06.2013 - Gobi March, China
- 16.02.2014 - Sahara Race, Egito
- 16.11.2014 - The Last Desert, Antártida

Mais informações: www.4deserts.com

Outro exemplo é a Lost Worlds Trail Series, um circuito de provas de Ultra-Trail por alguns dos mais belos locais escolhidos pela UNESCO como Patrimônio Mundial.

As provas tem percursos de 100 Km e 50 Km e podem ser feitas individualmente ou em equipes de revezamento. Como descrito no site oficial, os percursos são uma grande desculpa para visitar regiões únicas. São poucos os locais que recebem o titulo de Patrimônio Mundial e a organização aposta na união de um percurso muito bonito e exigente ao mesmo tempo. Cada corrida serve de qualificatória para uma grande final, com percurso de 100 milhas (~150 Km) em local a ser anunciado em breve.

- 27.04.2013 - Tuscany Crossing, Itália
- 04.05.2013 - Causeway Crossing, Irlanda
- 11.05.2013 - Ladonia Crossing, Suécia

Mais informações: www.lostworldsracing.com

Redação
Por Redação
29 Jan 2013 - 11h35 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais