Circuito de meia maratona K21 Series chega ao Brasil

Por Redação - 23 Jan 2013 - 10h03

O circuito internacional de trail running K21 Series chega ao Brasil e as duas primeiras etapas acontecerão no Paraná e no Rio de Janeiro, respectivamente. Formada por provas de meia maratona (21 quilômetros), as provas servem de preparativos para o circuito principal, K42, que também está se espalhando pelo mundo e tem sua grande final na Argentina.

K21 Series Brasil

O K21 Curitiba acontecerá a cerca de 30 quilômetros da capital e terá relevo bastante acidentado, trechos técnicos e a garantia de belíssimas paisagens. O contato intenso com a natureza é uma das marcas registradas, proporcionando ainda mais prazer na prática esportiva. A prova tem data marcada para o dia 03 de março, no distrito de Bateias, região metropolitana de Curitiba.

A largada e chegada será no Parque Ecológico Ouro Fino. Além da estrutura da empresa, o local oferece uma grande área verde para lazer, local de beleza ímpar. São cerca de um milhão de metros quadrados (de um total de nove milhões de metros quadrados que compõem a reserva da fonte Ouro Fino) de mata preservada, com trilhas, córregos, lagos, cachoeira, piscina de água mineral, churrasqueiras, restaurante, lanchonete, playgrounds e um criadouro conservacionista de animais silvestres.

O percurso será basicamente em trilhas dentro de matas fechadas e reservas de reflorestamentos. A prova será um constante sobe e desce, sem muitas diferenças altimétricas, com exceção dos dois pontos mais altos. Serão dois morros, um com subida por estrada de chão com erosões e outro por trilha em mata fechada.

A 2ª edição da K21 Arraial do Cabo Half Adventure Marathon será realizada na Região dos Lagos no dia 04 de Maio de 2013. Do total de 1500 inscrições disponibilizadas, aproximadamente 1160 vagas já foram preenchidas em apenas 20 dias.

A largada será na Praia Grande às 8h e a retirada dos Kits no dia 03/05/2012. A prova já está com grandes nomes da corrida trail confirmados, como Carlos Magno, Paulo Roberto, Iazaldyr Feitosa, Manuel Lago e Rosalia Camargo. Para 2013, a Speed Eventos Esportivos, organizadora do evento, informa que fará alterações no percurso em relação ao ano anterior. Em 2013 ele será invertido e contará com algumas novidades. Pensando na preservação do meio ambiente a organização da prova colocará os pontos de hidratação em locais de fácil coleta dos materiais descartados. Ainda haverá uma campanha de conscientização dos corredores para utilização de mochilas e cintos de hidratação.

Mais informações: www.k21series.com.br

 

 

Redação
Por Redação
23 Jan 2013 - 10h03 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais