Tudo pronto para a 5ª edição do Desafio Aysén - La carrera de aventura + hermosa de Chile

Por Wladimir Togumi - 29 Nov 2012 - 00h13

O percurso do Desafio Aysén 2013 está pronto para receber os participantes da sua quinta edição. Realizada no Chile - região de Aysén - a corrida têm atraído competidores de toda a América Latina, dispostos a enfrentar o terreno técnico e ao mesmo tempo apreciar a beleza cênica das montanhas e lagos que cercam a cidade de Coyhaique.

Neste último ano a organização formou parcerias com corridas no Peru, Equador, Uruguai, Argentina e Brasil, aumentando o intercâmbio dos corredores de aventura de todos esses países. No Brasil, os vencedores da vaga foram a Brou Aventuras e AKSA, campeãs nas duplas masculina e mista respectivamente no Haka Expedition 2013.

A equipe QuasarLontra esteve duas vezes na corrida: na edição de verão com uma dupla mista (Rafael Campos e Marcia Blanes) e na edição de inverno com uma dupla masculina (Rafael Campos e Ricardo Tamaoki), ambas em 2012.

Com o patrocinio da Lan, Hertz e Andesgear, o Desafio Aysén não é focado somente nos competidores estrangeiros e oferece oportunidades para os corredores nacionais. Há também uma categoria com percurso menor, voltado para aqueles que estão começando no esporte, garantindo a todos a chance de ganhar prêmios e vagas nas provas internacionais.

Assim como em outra edições, a corrida é uma oportunidade de criar impacto positivo na natureza, com a plantação de árvores, graças às doações da Forestal Mininco, gerar uma consciência de proteção ambiental e a aplicação dos principios e técnicas de Não Deixar Rastro. Da mesma maneira existe um impacto social nas comunidades e neste sentido a organização fechou um acordo com o Centro de Pais e Mestres da Escola Rural do Lago Atravesado, para que eles possam oferecer alimentação para os competidores, voluntários, imprensa e publico que estiver acompanhando o evento. Desta maneira a comunidade escolar será beneficiada com esta oportunidade de empreender um pequeno negócio que ajudará nas atividades da escola em 2013 e garantirá uma melhor estabilidade econômica.

Para as equipes, a organização está trabalhando para conseguir descontos com hospedagem, alimentação, aluguel de carros, passeios e muito mais.

La carrera de aventura + hermosa de Chile percorrerá os principais atrativos da comunidade de Coyhaique e como sempre, os organizadores montaram um novo percurso que permitirá aos competidores percorrer mais de 300 quilômetros em caiaque, a pé e de bicicleta os rincões mais preciosos.

A prova acontece durante os dias 16, 17, 18 e 19 de janeiro.

Mais informações: www.desafioaysen.com

Desafio Aysen 2012

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
29 Nov 2012 - 00h13 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais