Equipes prontas para o XK Traverse 2012 - De las sierras al Mar

Por Wladimir Togumi - 22 Nov 2012 - 12h50

Duas equipes brasileiras - Brou Tripp Aventura e Real Makro Makaíra - estarão embarcando nesta sexta feira para a Argentina, prontos para enfrentar o percurso de 450 quilômetros do XK Traverse 2012 - "De las sierras al Mar". A corrida terá a participação de 34 equipes (Quartetos e Duplas) e além dos argentinos e brasileiros, contará com a participação de equipes de peso do Chile e Uruguai.

A Todo Aventura Nike e a Trek Uruguay, ambas muito experiêntes em provas internacionais e em terreno argentino, prometem dar trabalho aos locais da SSanyong Zenith, liderada por Facundo Romera, e Rustik Ansilta, que tem entre seus integrantes Fernando Aparo e Nicolas Alfageme.

A largada será feita na manhã de domingo e na quarta feira acontecerá a festa de premiação.

Os mineiros da Brou estarão em sua 3ª experiência em provas internacionais. "Desta vez convidamos a Juliana Lemes da equipe Leões de Judá (GO) e o Dino, da Trotamundo, para completar o time, agregando força e experiência", disse o capitão José Elias.


© Alejandra Melideo

"O objetivo da equipe é andar forte o tempo todo, buscando um lugar entre os primeiros colocados. A prova vai ser dura, sem apoio, com muitas transições e uma canoagem que promete relembrar o Ecomotion/2012, com 'muchos tramos rapidos y cascadas'. Estamos todos bem animados para a largada domingo!".

O quarteto se completa com Thiago Elias, o Brou Bruto, com quem José Elias ganhou o Haka Expedition no último final de semana entre as duplas masculinas.

Ao contrário da Brou, os atletas da Makaíra estarão participando de sua primeira corrida fora das terras tupiniquins. A equipe vai com sua formação principal: Náru Moraes, Gustavo Chagas (Gaia), Deborah Feiden e Helio Jugurta.

"A expectativa da prova cresce a medida que vai se aproximando o dia do embarque. Os treinos já se foram e os equipamentos estão todos separados. É nossa primeira prova internacional, e sempre fica a dúvida do que iremos enfrentar, desde o idioma, o contato com organizadores que não conhecemos, uma variação climática que deve ir de 5 a 26 graus... Mas vamos com a determinação de sempre,e queremos representar muito bem o Brasil nesta prova", disse Helio.

"Viajamos para Buenos Aires na manhã da sexta (23), chegaremos lá às 15h e já contaremos com o apoio da organização para toda nossa logística. Por falar em logística de prova, esta será diferente do que estamos acostumados, pois será sem apoio e com transições de tempo mínimo de 1h. Algumas equipes terão apoio externo, mas nós vamos totalmente sem apoio. A prova terá cobertura online, torçam por nós e nossos grandes amigos da Brou que também vão encarar este desafio de 450km na terra de los hermanos Argentinos!"

Para quem quiser acompanhar, a organização fará a cobertura online no link
www.xkrace.com.ar/vivo_Sierras_2012/home_vivo.html

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
22 Nov 2012 - 12h50 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais