Rocky Man acontece no dia 3 de novembro, no Rio de Janeiro e terá formato inovador

Por Redação - 18 Out 2012 - 07h09

Ser um superatleta e estar ligado diretamente a natureza. Estas são os requisitos para ser um Rocky Man. Uma competição batizada com este nome cheio de significados será uma corrida em formato inédito, que exigirá dos atletas nervos de aço, ou melhor, de pedra! E o melhor disso tudo, serão 85 km, passando por alguns dos cartões postais mais belos da "Cidade Maravilhosa".

No dia 3 de novembro, cerca de 80 atletas, de 20 equipes (15 brasileiras e 5 estrangeiras) se encontrarão no Rio de Janeiro para disputar o evento que reunirá corridas de rua e de trilha, mountain bike, stand up paddle, canoa havaiana, parapente e surfe num desafio sem precedentes.

Serão quatro atletas por equipe e cada um dos times contará com um capitão. Ele será o responsável por escolher qual dos integrantes executará as provas individuais, como as de surfe, Stand Up Paddle e Parapente. A força dos "homens de pedra" não será a única qualidade necessária para superar os obstáculos da competição. Técnica, estratégia e muito trabalho de equipe serão fundamentais para a conquista do título de Rocky Man e da premiação de U$ 25 mil.

O percurso terá 85 km, divididos em trechos urbanos e off-road. A modalidade que abre o evento será o surfe. O local escolhido para realizar as quatro baterias é a Praia do Arpoador, berço do esporte havaiano no Brasil. As disputas terão 20 minutos cada e a classificação final, entre todas as cinco baterias, será transformada em tempo a ser acrescido no total da equipe.

Após o surfe, será a hora de encarar os 35 km de Moutain Bike. A prova largará também do Arpoador e passará pelas Praias de Copacabana, Botafogo e, na sequência, entrará nas trilhas do Parque Nacional da Tijuca, onde a subida será intensa. O trajeto passa ainda pela Vista Chinesa antes de ser finalizado, na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde acontece a prova de Stand Up Paddle, com 4 km de distância. Na sequência, serão 30 km de corrida de montanha, subindo em direção à rampa da Pedra Bonita, em São Conrado. De lá, um dos integrantes da equipe saltará de parapente e pousará na Praia do Pepino. Após o voo sobre um dos cartões postais mais belos da cidade, será a hora a de mostrar muito trabalho em equipe nos 15 km da prova de Canoa Havaiana. Por fim, a última etapa será a corrida de rua, onde todos os representantes das equipes deverão correr juntos, 5 km, até a linha de chegada, na Praia do Arpoador.

As equipes estrangeiras que estarão no Rocky Man 2012 serão: Meridiano Raid Espanha (ESP), Nova Zelândia, Estados Unidos, TREK Uruguai (URU), Argentina XK Race (ARG). Entre as brasileiras: Quasar Lontra (SP), Brasília Multisports (DF), Sulbrasilis (SC), Núcleo Aventura (SP), Ecomotion (SP), Start (RJ), Selva (SP), SOS Mata Atlântica / Canoar (SP), Alexandre Ribeiro (RJ), XTerra (RJ), IRONMAN (SP), 4ANY1 (SP), Brou Aventuras, ABRAME Ceará e Gantuá Millennium.

Mais informações: www.rockyman2012.com.br

Redação
Por Redação
18 Out 2012 - 07h09 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais