Olavarria será a cidade-base do XK Traverse 2012 - De las sierras al Mar

Por Redação - 09 Out 2012 - 10h14

A XK Traverse 2012 "De las sierras al Mar", final do Circuito XK Race, terá como base a cidade de Olavarria, a 350 Km da capital Buenos Aires. A prova será realizada nos dias 24, 25 e 26 de novembro e passará pelas regiões de Tandil, Balcarce, Loberia e Necochea, terminando nas praias de Quequén depois de um percurso de 400 quilômetros.

Com equipes formadas em Duplas ou Quartetos, será permitido apoio externo mas caso seja contratado o serviço da organização para isso, os atletas terão apenas a logística de transporte de mochilas, bicicletas e caiaques até os pontos de transição. Essas equipes deverão entregar uma mochila com aproximadamente 150L para cada 2 pessoas ou um container, que deverá ter todo o equipamento de corrida e o necessário para ser feita a auto-assistência.

Para diminuir a vantagem de quem possui apoio, em todas as transições haverá uma parada obrigatória de 1 hora para as equipes. Além disso, nestes pontos será possível comprar comida e bebida quente.

As distâncias aproximadas de cada modalidade são 60 Km de canoagem - 270 Km de MTB - 100 Km de trekking. Os trekkings devem ter seções bastante exigentes passando por todo o maciço de Tandilia e atravessando as serras de Olavarria, Tandil e Balcarce. Serão trecho bastante técnicos e lentos e a orientação será peça chave devido às muitas opções de caminhos.

Inscrição (cateogoria Elite e Desafio Pro)
- $2.200 por equipe de 2 integrantes ($1.200 por participante)
- $4.000 por equipe de 4 integrantes ($1.200 por participante)

Serviço de logística da organização:
- $300 para equipes de 2 integrantes
- $600 para equipes de 4 integrantes

Mais informações: www.xkrace.com.ar

Redação
Por Redação
09 Out 2012 - 10h14 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais