Dia de escalada no ARWC 2012

Por Fernando Navarro - 17 Set 2012 - 07h32

Domingo (16) de tirar o fôlego no mundial de corrida de aventura aqui na França. Situado no coração dos Alpes franceses, o Queyras Valley é uma cadeia de montanhas que corta oito pequenas cidades cheias de castelos e fazendas. Para completar esse visual, o rio Guil dá um toque especial ao paradisíaco cenário.

Esse foi o lugar escolhido para o primeiro trecho vertical da prova. Uma escalada entre encosta sob o translúcido rio. Apesar de fotogênico o local esconde uma tremenda dificuldade. O trecho é guiado por cordas de aço e mosquetões nas paredes, mesmo assim em alguns momentos os atletas chegavam a ficar pendurados nas encostas. Essa atividade rolou apenas para as primeiras vinte (20) equipes. As outras continuam no trekking desde a madrugada anterior que tem previsão de durar ate 25 horas.

Amanha é dia de Rafting e o dia promete ser movimentado. Todas as equipes que chegaram do trekking longo serão obrigadas a descansar até o dia nascer para não enfrentarem as perigosas corredeiras a noite.

Até o fechamento deste texto a liderança da prova seguia a mesma. Seagate em primeiro, Thule em segundo e Raid Quechua em terceiro. A equipe Selva caiu da trigésima sexta (36) para quadragésima quinta (45) posição. Não há informação se algum fato ocorreu ou apenas uma pausa estratégica de sono ou alimentação para chegarem mais fortalecidos nas próximas etapas.

Lembra da Costa Rica??? Quem sabe de novo...

Fernando Navarro
Por Fernando Navarro
17 Set 2012 - 07h32 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais