Cosa Nostra também estará no ARWC 2012 - Raid in France representando o Brasil

Por Redação - 10 Set 2012 - 19h54

O Brasil estará representado no AR World Championship 2012 - Raid in France também pela equipe gaúcha Cosa Nostra. Formada por Marco Alcantara, Marcelo Santos, Valmir Schneider e Mariana Pontes, o quarteto está pronto para enfrentar as montanhas européias.

"Estou bastante ansioso, pois são vários fatores novos a serem encarados e superados... A comunicação com outra cultura, outro idioma, vários equipamentos novos que até então nunca manuseamos, como crampons, piquetas e botas de montanha, modalidades novas como cavernas e terrenos diferentes como glaciares...", comentou Valmir Scheider, originalmente capitão da Papaventuras e desta vez reforçado a equipe conterrânea.

"Mas isso representa a essência de uma boa e desafiadora aventura... O que há por vir... O novo... O inesperado... E é neste momento que devemos colocar em prática nossa experiência em provas, com a capacidade de absorver as condições adversas e prosseguir com certa sensação de conforto, superando o que vier pela frente."

Valmir estará estreando em provas internacionais em grande estilo, encarando um mundial de corrida de aventura. "Acredito que o objetivo principal é adquirir novos conhecimentos e experiências com a convivência num ambiente de uma disputa mundial desse porte, mas a equipe esta ciente do alto nível das equipes participantes bem como da exigência dos percursos, e portanto nossa meta vai ser completar a prova sem cortes, o que já é um feito gigante, se tratando de uma final de mundial."

Os atletas não são profissionais e treinam no pouco tempo disponível que sobra após o trabalho diário. "Eu estou focando bastante nas subidas, tanto no trekking como na bike, pois o local da largada vai ser nos Alpes Franceses e a altimetria da região assusta...mas estamos fortes e preparados para encarar mais esse desafio, queremos representar o Brasil e o RS da melhor forma possível."

Redação
Por Redação
10 Set 2012 - 19h54 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais