Monteiro Lobato recebe terceira etapa da Copa Paulista de Corridas de Montanha

Por Redação - 13 Mar 2018 - 12h33

Estão abertas as inscrições para a terceira etapa da Copa Paulista de Corridas de Montanha. Em 29 de abril, a bucólica Monteiro Lobato vai receber os competidores para uma acirrada disputa por preciosos pontos no ranking.

"Escolhemos a dedo os lugares para receberam as etapas da Copa Paulista. É importante aliar o turismo e uma competição em percursos técnicos. Monteiro Lobato reúne todos esses atrativos", conta Fábio Galvão Borges, organizador do evento.

corridademontanha_monteirolobato

Hamilton Miragaia é dos principais corredores de montanha do Brasil na atualidade e integrou a seleção brasileira de trail run no último campeonato mundial da modalidade. Miragaia mora em Monteiro Lobato, onde mantém uma 'escola' para jovens corredores.

"Esta região é única, pela beleza e pelos caminhos para correr nas montanhas. São os caminhos da revolução de 1932 e antiga rota de tropeiros. Os treinos por aqui, com a altimetria que o lugar oferece, deixa os atletas em condições de competir em alto nível e no mundo. Uma oportunidade única para os amadores desfrutarem", diz Miragaia.

Monteiro Lobato é um município cercado por montanhas e vales da Serra da Mantiqueira. Diferente de suas vizinhas, Caçapava, Taubaté e São José dos Campos, Monteiro Lobato não se industrializou e assumiu ares provincianos e uma rara beleza.

José Bento Monteiro Lobato deu vida a um novo período na história de Buquira (antigo nome do município), transformando as terras do café em morada de seres lúdicos e símbolos da cultura popular. Emília, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta e outras personagens vivem no imaginário dos moradores e de quem visita a cidade.

Monteiro Lobato abriga ideias e sonhos literários, além de um rico artesanato, deliciosa gastronomia, danças folclóricas, grupos populares e uma infinidade de saberes.

Serviço
Copa Paulista de Corridas de Montanha 2018 - Monteiro Lobato
29.04.2018
Monteiro Lobato (SP)
www.corridasdemontanha.com.br
Redação
Por Redação
13 Mar 2018 - 12h33 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais