Etapa em Mairiporã abre Copa Paulista de Corridas de Montanha 2018

Por Redação - 18 Dez 2017 - 10h49

Sete etapas e sete chances de competir com outros atletas amadores especialistas em corridas de montanha. Desafiar-se e desafiar seus amigos ao longo do ano em provas curtas, médias e longas. Assim é a Copa Paulista de Corridas de Montanha, que começa em 28 de janeiro com a etapa de Mairiporã.

Corridas de Montanha abre temporada em Mairiporã

Além da beleza dos cenários que servem a etapa de Mairiporã e às outras do circuito, Fábio Galvão Borges, organizador do evento, ressalta o espírito competitivo da Copa Paulista de Corridas de Montanha.

“É a oportunidade de participar de um campeonato dinâmico. E quem quiser brigar por uma posição no ranking é bom começar desde já, inscrevendo-se e chamando os amigos para a etapa de Mairiporã. Estamos com algumas novidades e muito animados para entregar provas de primeira para os atletas que confiam no nosso trabalho”, afirma Fábio.

Em Mairiporã o corredor poderá escolher entre três percursos, sendo uma boa opção de prova para os novatos e para os mais experientes. Percurso curto, de 8K; médio, 12K; e longo 19K.

Praticante de esportes de aventura, Fernando Brandão, diretor de Turismo de Mairiporã, ressalta a vocação do município para receber eventos que tem a natureza como pano de fundo. "Como amante de Mairiporã, diretor de Turismo do município e praticante de corrida de montanha, é sempre um prazer receber uma etapa da Copa Paulista da modalidade. Sendo a abertura, além de um prazer é uma honra.
Falo por experiência própria do contentamento de correr em um local que tem 82% de área de manancial, que abastece o sistema Cantareira, e é parte da reserva da biosfera do Cinturão Verde de São Paulo. Mairiporã é um dos poucos lugares próximos a um grande centro urbano que pode receber eventos dessa modalidade”.

Fernando Brandão destaca também os benefícios que o evento traz para a economia local e espera manter por muitos anos a parceria com a Copa Paulista de Corridas de Montanha. “Para nós é uma oportunidade de desenvolver o ecoturismo e fazer a economia local girar. Há oito anos recebemos os organizadores, os corredores e seus acompanhantes para um evento que estimula a qualidade de vida e movimenta pousadas, restaurante e todo o comércio local".

Serviço
Copa Paulista de Corridas de Montanha 2018 - Mairiporã
28.01.2018
Redação
Por Redação
18 Dez 2017 - 10h49 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais