Ultra de Ouro Preto, uma das etapas mais bonitas do circuito APTR

Por Trail Running Brasil - 19 Jun 2017 - 11h47

Uma das provas mais bonitas da APTR, a Ultra de Ouro Preto acontece no dia 05 de agosto de 2017 no Parque Estadual do Itacolomi, localizado nos municipios de Mariana e Ouro Preto.

O Parque possui uma área de 7.543 hectares de matas onde predominam as quaresmeiras e candeias ao longo dos rios e córregos. Nas partes mais elevadas, aparecem os campos de altitude com afloramentos rochosos, onde se destacam as gramíneas e canelas de emas. Abriga muitas nascentes, escondidas nas matas, que deságuam, em sua maioria, no rio Gualaxo do Sul, afluente do rio Doce. Os mais importantes são os córregos do Manso, dos Prazeres, Domingos e do Benedito, o rio Acima e o ribeirão Belchior.

aptr_itacolomi2016_3.jpg



Pelo Parque Estadual do Itacolomi e por Ouro Preto passaram as expedições em busca do ouro das Gerais. O patrimônio está preservado, dando ao visitante uma real visão da paisagem contemplada pelos antigos viajantes destes caminhos.

No Parque, a Fazenda São José do Manso é um exemplar da arquitetura colonial deixado pelos bandeirantes em Minas. A Fazenda é tombada pelo IEPHA. Restaurada, a antiga sede da fazenda, a Casa do Bandeirista, é o Centro de Visitantes do Parque foi construída entre 1706 e 1708 e é uma das três amostras da arquitetura paulista em Minas Gerais, considerada por especialistas o primeiro prédio público do Estado, pois servia para cobrança de impostos e vigilância das minas. Foi tombada em 1998.

A prova terá percursos de 75 Km, 55 Km, 25 Km, 12 Km e 6 Km.

aptr_itacolomi2016_9.jpg
Serviço
APTR Ultra do Itacolomi 2017
05.08.2017
Ouro Preto (MG)
www.aptrailrun.com.br
Trail Running Brasil
Por Trail Running Brasil
19 Jun 2017 - 11h47 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais