Mais de três mil atletas estiveram presentes em Deodoro (RJ) na etapa carioca da Reebok Spartan Race Brasil 2017

Por Redação - 12 Jun 2017 - 17h00
Corrida de Obstaculos

Muito sol, alegria, ambiente familiar e diversão foram os ingredientes da primeira etapa da Reebok Spartan Race no Brasil em 2017. Desde as primeiras horas da manhã deste domingo (11), centenas de pessoas chegavam ao Campo de Instrução de Gericinó – Base Militar, em Deodoro (RJ) Zona Oeste do Rio de Janeiro, para viver uma experiência única. O evento teve percurso de 6,3km e mais de 20 obstáculos pelo caminho, divididos nas categorias Elite, Competitiva e Open.

spartan_race_rj_2017(3).jpg

As crianças também foram figuras importantíssimas para que o evento fosse bem-sucedido e deram um verdadeiro show na prova kids. Elas fizeram a alegria dos pais e familiares que se aglomeraram ao redor da prova sempre com palavras de incentivo e motivação. Com a sensação de dever cumprido, os pequenos também tiveram as mesma honrarias dos adultos e receberam uma medalha e a camisa "finisher", simbolizando que venceram todos os obstáculos e completaram a prova com sucesso.

Entre tantos atletas que disputaram a edição carioca, um, em especial, chamou a atenção de todos os presentes. Participando pela primeira vez de uma corrida com obstáculos, Antônio José Gonçalves abocanhou o título da categoria elite e levou para casa o troféu e o cheque de premiação para Piau, no interior de Minas Gerais. Destoando da maior parte dos atletas da elite por conta de seu porte físico, ele constatou que a Reebok Spartan Race é, realmente, uma prova feita para todos.

spartan_race_rj_2017(1).jpg

"Nunca havia competido em uma prova nesses moldes. Venho do trail run e não estava acostumado a passar por obstáculos. Apesar disso, consegui ir me adaptando no decorrer da prova. Não é muito difícil para quem mora em um sítio e tem que ficar correndo atrás dos animais (risos). Não poderia imaginar algo melhor. Estrear e já vencer uma prova desse porte é motivo de muito orgulho. Fui chamado, inclusive, para competir na Califórnia (EUA). Fiquei muito satisfeito com o convite. Quem sabe no futuro eu não possa representar nosso país à nível internacional? Vou seguir trabalhando forte para isso", comentou.

Campeão da prova Elite Masculina, Antônio foi seguido por Leonardo de Moura e Danilo Toshio. Já na Elite Feminina, o título ficou com Sul Rosa. Samantha Máxima e Luiza Moreira completaram o pódio na segunda e terceira colocação, respectivamente. Os cinco primeiros de cada categoria ganharam o direito se inscreverem para etapa de Noth Lake Tahoe - Califórnia (EUA) nos dias 30 de setembro e 1º de outubro.

spartan_race_rj_2017(2).jpg
/spartan_race_rj_2017(4).jpg
spartan_race_rj_2017(5).jpg
Serviço
Reebok Spartan Race 2017 Rio de Janeiro
11.06.2017
CEFAN, Rio de Janeiro (RJ)
www.spartanracebrasil.com.br
Redação
Por Redação
12 Jun 2017 - 17h00 | sudeste | Corrida de Obstaculos
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente