Um belo visual, 4 estações em um mesmo dia e um line-up há tempos não visto marcaram a KTR Campos do Jordão 2017

Por
26 Abr 2017
Trail Running

A terceira edição da KTR Campos do Jordão reuniu grandes nomes do trail brasileiro em uma disputa não vista há muito tempo, principalmente entre os homens. Em uma conversa pós-prova com Giuliano Bertazzolo (editor fundador da GTT – Go To Trail), provavelmente isso não acontecia desde a primeira edição da KTR na Serra Fina, onde a disputa aconteceu tanto entre homens quanto mulheres.

Alguns deles não correram como Marcelo Sinoca (TRB), José Virginio (JVM),  Sidney Togumi (UpFit) e Décio Ribeiro (D-Run), mas estiveram presentes acompanhando seus alunos ou participaram da mesa redonda no dia anterior sobre o UTMB.

Aliás essa é uma das novidades da KTR Series para este ano, com todas as etapas pontuando para o Ultra-Trail du Mont-Blanc e permitindo que os finishers possam participar da maior prova de trail running do mundo.

"Na pista" estiveram atletas como Iazaldir Feitoza, Chico Santos, Ivan Pires, Carlos Magno, Cleverson Del Secchi, Ernani Souza, Hamilton Miragaia, Giliard Pinheiro e Rogerio Silvestrin, muitos deles na disputa pela vaga no Mundial Trail que acontecerá na Itália ainda este ano.

Juntando isso tudo à premiação em dinheiro, estava formada a grande “briga” que seria a KTR Campos do Jordão 2017.

Cleverson del Secchi, conhecido como Fantasma, foi o campeão da prova longa depois de uma disputa acirrada com Chico Santos, ambos alternando o primeiro lugar no meio da prova.

Uma das características das provas da KTR é o nível de dificuldade do percurso. A altimetria e/ou desnível acumulado, dependendo da etapa, são marcas registradas da franquia que atrai um público que busca um grande desafio e no final volta para casa com orgulho de ter completado uma prova tão exigente fisicamente e psicologicamente.

Os percursos oferecidos foram de 42 Km (d+3.500m), 21 Km (d+2.00m) e 12 Km, mas reforçando: não foque apenas na distância. O primeiro colocado nos 42Km (Cleverson del Secchi), por exemplo, completou em 5h41, enquanto que o primeiro nos 21 Km (Moises Gomes dos Santos), fez 02h44.

A etapa foi marcada também pela variação do clima. No dia anterior choveu durante toda a noite, deixando as trilhas bem escorregadias, mas a previsão era que o tempo iria melhorar e foi o que aconteceu.

Logo cedo, enquanto eram feitos os últimos acertos na arena e os primeiros participantes começavam a chegar, choveu um pouco mas logo parou. Foi apenas São Pedro querendo assustar todo mundo.

E assim ficou durante todo o dia, com o clima variando, a neblina vez ou outra avançando sobre a arena e por fim, céu azul e sol para fechar mais uma edição em Campos do Jordão.
À noite os participantes voltaram a se encontrar na cidade para a cerimônia de premiação, onde os vencedores receberam suas medalhas e a assinatura digital de revistas da editor Rocky Mountain, como GoOutside e Runner’s.

Na ocasião foi premiada também a maior Assessoria Esportiva no evento, no caso a Tendência Outdoor, de Uberlândia, que levou mais de 50 atletas para as trilhas de Campos do Jordão.

A próxima etapa será realizada em Passa Quatro (Serra Fina) no dia 24 de Junho. Veja abaixo o pódio e algumas fotos do evento.

Longo Masculino (42Km)
1. Cleverson Luis del Secchi
2. Chico Santos
3. Rogerio Silvestrin

Longo Feminino (42 Km)
1. Lara Gabriel Martins
2. Elizabete Prado
3. Patricia Honda

--------------------------------

Médio Masculino (21 Km)
1. Moises Gomes dos Santos
2. Alexandro Rodrigo Vesma
3. Fredy Guerra

Médio Feminino (21 Km)
1. Luciana de Paula
2. Nad Pereira Leite Borges
3. Lena Pina

--------------------------------

Curto Mascuino (12 Km)
1. Felipe Carlos da Silva
2. Cristiano Viana
3. Juan Moreno

Curto Feminino (12 Km)
1. Luzia Bellos
2. Sul Rosa
3. Camila de Jesus Gonçalves e Silva

22.04.2017
KTR Campos do Jordão 2017
Campos do Jordão (SP)
www.ktrseries.com.br
Por Wladimir Togumi
26 Abr 2017 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente