CAIXA Brasília Outdoor Adventure une esportes radicais e as belezas naturais de Brasília em um grande evento de corrida de aventura

Por Redação - 24 Abr 2017 - 19h37
Corrida de Aventura

Já pensou em praticar um esporte e ter como local de prova as belezas do cerrado de Brasília? Emoção, adrenalina e o envolvimento com a natureza da capital federal é a proposta da segunda edição do Caixa Brasília Outdoor Adventure, um desafio multiesportivo composto pelas modalidades de corrida em trilha, mountain bike e canoagem, sempre em contato com a natureza.

O evento, marcado para o dia 11 de junho, está com as inscrições abertas, que podem ser feitas pelo site www.brasiliaoutdooradventure.com.br. A prova oferece duas opções: o Percurso Short com cerca de 20 km; e o Percurso Pro com aproximadamente 60 km. As distâncias reais das etapas serão divulgadas 30 dias antes das provas.

BOA_studioNJProducoes(4).jpg
© Studio NJ Produções

Patrocinado pela Caixa e pelo Governo Federal, o evento tem como objetivo popularizar e difundir a corrida de aventura no Distrito Federal e ser referência nacional na organização de provas desta modalidade esportiva. O engenheiro Pedro Lavinas e o geólogo Diogo de Sordi são os fundadores do projeto e têm o desafio de organizar o Caixa Brasília Outdoor Adventure, testando os limites tanto dos iniciantes quanto dos atletas mais experientes. As provas consistem no máximo de emoção e adrenalina, sempre focando em segurança para os participantes e atraindo cada vez mais pessoas para a prática desse esporte.

Aproveitando a Natureza – Explorador e aventureiro, o participante da prova tem a busca no desejo de explorar novos ambientes e novos locais adicionando a essa experiência uma alta dose de adrenalina, emoção e aventura.

"O cerrado de Brasília oferece muitos locais de tirar o fôlego e pouco inexplorados. Nesse sentido, a prova dar-se-á em um destes locais, mas o participante só irá receber o mapa da 'expedição' na véspera da largada. Cada equipe escolhe seu caminho e monta sua estratégia. É um misto de caça ao tesouro e iron man, sendo a inteligência e a estratégia tão importantes quanto a velocidade e a resistência", explica Pedro Lavinas, um dos organizadores da prova.

Sobre os fundadores do Caixa Brasília Outdoor Adventure – Pedro Lavinas e Diogo de Sordi, corredores de aventura desde 2009 e 2008, respectivamente, já disputaram provas no Brasil e pela América do Sul. Resolveram, com o apoio dos amigos aventureiros, encarar o desafio de montar sua própria prova de expedição e aventura. Garantindo sempre segurança para os competidores, Pedro e Diogo organizam o Caixa Brasília Outdoor Adventure com muita cautela, criatividade e expertise de bons competidores.

Sobre a Caixa Brasília Outdoor Adventure – Em sua segunda edição, o Caixa Brasília Outdoor Adventure é um desafio multiesportivo composto pelas modalidades de corrida em trilha, mountain bike e canoagem, sempre em contato com a natureza. O evento conta com o apoio de SPOT, Oficina Multisport, Fit&Move, Açaí da Amazônia 204 Norte, Adventure Weekend Turismo, Mochila Insana, Don Ricardo e Trekking Brasília.

Serviço
Brasilia Outdoor Adventure 2017 1ª etapa
11.06.2017
Redação
Por Redação
24 Abr 2017 - 19h37 | sudeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente