Novo logo da CIMTB Levorin tem Tatu como mascote

Por Redação - 24 Jan 2017 - 09h57

A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) começa 2017 com grande novidade, o logotipo. Idealizado pelo organizador Rogério Bernardes e desenvolvido pelo design Fernando Magosso Lopes, o logo traz o tatu, animal que está sempre presente nas trilhas de mountain bike, e também as cores da CIMTB, que é realizada há 22 anos.

CIMTB 2017

O Tatu, facilmente visto em trilhas de mountain bike, representa a força do esporte e a ligação com a natureza. Apesar de ser um animal que se impõe com sua armadura natural, é um bicho da paz. As cores azul, vermelho, preto, amarelo e verde, permanecem e reforçam o trabalho desenvolvido pela CIMTB.

O organizador explicou que a escolha do tatu está relacionada com o que o animal representa e também por ser comum encontrá-lo nas trilhas de mountain bike. "Sempre admirei o tatu. Primeiro por ser totalmente da paz, não trazendo nenhum risco a qualquer outro animal pois se alimenta de insetos, larvas e frutos. Outro motivo que o escolhemos como nosso mascote é que ele vive na mata, local ideal para os amantes do verdadeiro mountain bike. Além disso, os buracos feitos como casa por eles servem de obstáculos e muitas vezes nos pegam de surpresa. Uma pena que ainda hoje muitas pessoas consomem carne de tatu sem saber os riscos que isso pode trazer, pois pode causar hanseníase, micose pulmonar, entre outras doenças. Da nossa parte, espero que a escolha possa ajudar de alguma forma na proteção e valorização do tatu na natureza", explicou.

Segundo o design Fernando Magosso Lopes, o trabalho foi realizado em conjunto. "A ideia de colocar um animal como ícone e a escolha foi do Rogério, a partir disso começamos a definição. Realizei uma pesquisa de referências e a busca por um logo que fosse forte, mas que transmitisse o lado pacífico e bacana do tatu", comentou.

A CIMTB Levorin conta pontos para os rankings da União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo.

Confira o calendário 2017:

Araxá (MG) – 3 a 5 de março
São João del-Rei (MG) – 9 a 11 de junho
Congonhas (MG) – 18 a 20 de agosto
São Paulo (SP) – Brasil Cyclo Fair – 22 a 24 de setembro

Serviço
CIMTB Copa Internacional MTB Araxá 2017
03.03.2017
Araxá (MG)
www.cimtb.com.br
Redação
Por Redação
24 Jan 2017 - 09h57 | sudeste | Mountain Bike
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais