APTR Series lança seis etapas de provas de corrida em trilha em 2017

Por Redação - 20 Dez 2016 - 10h17

O circuito 2017 de corrida de trilhas da APTR SERIES conta com seis provas em distâncias que vão de 6km a 119km e paisagens que desafiam os atletas desde a mais alta montanha até a areia da praia. Viagem e turismo se aliam ao esporte nos destinos de Petrópolis- RJ, Arraial do Cabo- RJ, Ouro Preto- MG, Domingos Martins-ES, Ilha Grande - RJ e Resende-RJ. Uma delas é inédita: a "APTR Hotel Três Pinheiros" estreia em outubro de 2017 e promete atrair os amantes das montanhas em um novo local: Resende-RJ.

De acordo com o Diretor Técnico da APTR Series, Adevan Pereira, com a programação os atletas podem se planejar para as competições com antecedência. "Elaboramos provas com mais de 100km e que exigem diferentes técnicas dos atletas e também em diferentes cenários, desde as montanhas de Petrópolis às praias de Arraial do Cabo. Ao mesmo tempo incluímos todos aqueles que estão iniciando no trail run, para que possamos construir uma referência do esporte na vida das pessoas. O circuito é diferenciado principalmente por tratar a corrida de trilha como algo que vai além do esporte. Trata-se de uma experiência de vida, de autoconhecimento e de respeito ao meio ambiente".

Para a atleta Karina Generoso, de Valença - RJ, treinar para as provas APTR tem sido um prazer e uma evolução. Ela participou da APTR Arraial do Cabo nos 55km em novembro se prepara para APTR Videiras, em Abril, também nos 55km. "2016 foi um ano de muito treino e de muitas provas espetaculares como a APTR Ouro Preto, que fiz os 25km, Videiras que fui para os 25km e Ilha Grande onde percorri os 21km. As provas APTR são sempre cheias de atenção com os atletas, muito apoio dos staffs e com postos de abastecimento muito caprichados, e isso faz com que a gente se sinta realmente acolhido. Fazemos amigos para a vida toda enquanto vamos nos preparando para cada etapa. E ainda temos a oportunidade de conhecer lugares maravilhosos junto com a família".

Renato Maranhão, atleta de Brasília - DF, participou duas vezes da APTR Pedra Azul nos 55km. "As corridas da APTR te proporcionam ir a lugares espetaculares que a maioria das pessoas só consegue ver através da televisão. Os pontos de abastecimento são um SHOW a parte com água, isotônico, coca cola, pão, paçoca, quentinha de purê de batata, bananada e doces. Muito legal o clima entre os corredores, todo mundo trocando experiências, um dando apoio para outro. Com certeza estarei lá novamente".

Todas as etapas, exceto Ilha Grande - RJ, são certificadas pelo ITRA - Internacional Trail Run Association e obedecem a parâmetros internacionais. As três primeiras competições estão com as inscrições abertas pelo site do evento, bem como os regulamentos e demais informações sobre as provas no site www.aptrailrun.com.br

Serviço
APTR Ilha Grande 2017
25.03.2017
Ilha Grande (RJ)
www.aptrailrun.com.br
Redação
Por Redação
20 Dez 2016 - 10h17 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais