Inscrições para a Indomit Pedra do Baú estão abertas

Por Redação - 16 Nov 2016 - 08h56

A pacata e exuberante São Bento do Sapucaí receberá no final de semana do dia 01 de abril de 2017 mais uma edição da INDOMIT .

Localizada no coração da Serra da Mantiqueira, em seu lado paulista, São Bento respira montanha e é uma das poucas cidades no Brasil que possui perfil altimétrico semelhante às de cidades europeias e, por isso, se mantém firme no calendário de um dos maiores circuitos do país.

A quarta edição do evento (a primeira foi realizada em Campos do Jordão) chega com novidades. Além dos já tradicionais percursos de 50, 21 e 12 km, a organização do evento incluiu um percurso intermediário de 35 km para este ano. "Achamos que o salto de 21 km para 50 km era muito grande e os atletas começaram a pedir um percurso intermediário. Então, atendendo a pedidos, resolvemos levantar um percurso de 35 km que fosse tão bonito e desafiador como os outros", explicam Juan Carlos Asef e Gustavo Nogueira, diretores do evento.

Além da novidade, o evento mantém basicamente os moldes dos anos anteriores, oferecendo aos atletas toda a estrutura da renomada Pousada do Quilombo Resort que, além de receber a retirada de kits, congresso técnico e premiação, ainda conta com uma das mais lindas chegadas de provas de montanha do mundo, no topo de uma montanha com a emblemática vista da Pedra do Baú como plano de fundo. Falando nela, a Pedra do Baú continuará acompanhando os atletas durante quase todo o percurso e passa a dar nome ao evento a partir desse ano.

Para atletas que buscam pontos para a UTMB® – Ultra Trail du Mont-Blanc, a Indomit Pedra do Baú Ultra Trail outorga 03 pontos para os concluintes da prova de 50 km. Além disso, com elevação acumulada de 5.300 metros, o percurso é considerado o mais semelhante e o melhor treino em solo brasileiro para aqueles que buscam uma boa performance na OCC, percurso de 53 km da UTMB.

Serviço
Indomit Pedra do Baú Ultra Trail 2017
01.04.2017
São Bento do Sapucaí (SP)
www.indomit.com.br
Redação
Por Redação
16 Nov 2016 - 08h56 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais