Cidade Maravilhosa recebe 5ª edição do Rocky Man

Por Redação - 30 Out 2016 - 17h31

No dia 19 de novembro, o Rio de Janeiro vai a receber a quinta edição do Rocky Man, competição multiesportiva que reúne os melhores atletas do mundo, em uma disputa que terá como cenário as mais diversas paisagens da Cidade Maravilhosa. Desta vez, a arena principal do evento será na Praia da Barra da Tijuca e o percurso terá novos desafios. Ao todo, serão 80 atletas, disputando cinco modalidades diferentes: skate, surfe, mountain bike, corrida de montanha e canoa polinésia.

"O Rio de Janeiro  é o cenário perfeito para a prática dos esportes outdoor, com paisagens belíssimas e ao mesmo tempo, desafiadoras. Não tem local que combine melhor com o Rocky Man. Buscamos sempre trazer novidades para a prova e este ano, com a mudança para a Barra, exploraremos outras áreas belíssimas da Cidade Maravilhosa”, diz Andrea Estevam, da Editora Rocky Mountain, organizadora do evento.

O evento conta com 15 times: cinco internacionais (Estados Unidos, Canadá, França, Noruega e Argentina ) e dez nacionais. Das cinco modalidades disputadas, quatro serão realizadas individualmente (skate, surf, mountain bike, corrida de montanha feminina e masculina) e, duas, em coletivo (canoa polinésia e corrida final).

Entre as novidades deste ano estão a transferência da arena principal da competição para a Praia da Barra da Tijuca, onde serão realizadas as provas de surfe e skate, e a mudança da canoa polinésia da Urca para a Lagoa Rodrigo de Freitas. A prova de corrida de montanha sofreu alterações. Além da largada, que será na belíssima Praia de Grumari, mulheres e homens largarão juntos, permitindo que os times tracem a melhor estratégia para esta etapa.

Serviço
Rocky Man 2016
19.11.2016
Rio de Janeiro (RJ)
rockyman.com.br
Redação
Por Redação
30 Out 2016 - 17h31 | sudeste | Multisport
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais