Haka Race tem etapa duríssima em Botucatu

Por Redação - 23 Ago 2016 - 15h23

Uma das provas mais desafiadoras e exigentes dos últimos anos. Foi assim que muitos atletas das categorias Pró e Sport definiram a terceira etapa do Haka Race 2016, realizada em Botucatu-SP no último sábado, dia 20 de agosto. A previsão de tempestade, que poderia inviabilizar a montagem da base do evento no local anteriormente escolhido (a Base da Nuvem) obrigou a organização a mudar o ponto de largada para o Ginásio Municipal, o que fez com que as distâncias fossem aumentadas em 5 quilômetros – na Pró, foram de 50 quilômetros para 55 e na Sport, de 35 quilômetros para 40.

Haka Race Botucatu

Como não bastasse esse acréscimo de quilômetros, a organização montou um percurso bastante difícil, obrigando os atletas a subirem e descerem as montanhas da Cuesta botucatuense várias vezes, algumas em trechos de vara-mato (sem trilha delimitada), em meio a matagais fechados. Na categoria Sport, o desnível acumulado foi de cerca de 1.500 metros e, na Pró, de 1.900 metros. Outro fator de desafio foi a chuva, que tornou as subidas e downhills escorregadios e, portanto, mais difíceis de serem vencidos.

"Foi uma etapa difícil, que pôs à prova a resistência dos competidores. Mas, felizmente, todos mostraram garra e quase não tivemos desistências", avalia Leonardo Barbosa, organizador do Haka Race.

Ao todo, a prova contou com cerca de 600 atletas, distribuídos entre as categorias Pró (55km), Sport (40 km), Mini Race (16 km) e Circuito Terra da Aventura (voltado para atletas de Botucatu e organizado através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo).

Pedido de Casamento - A prova contou com um momento inusitado: o atleta Paulo Pelegrini, da categoria Estreante, aproveitou o pódio (sua equipe, a Mimimi Racing Team foi primeira colocada) para pedir a namorada, Mônica Donadio em casamento. "Quis unir o útil ao agradável, pois sou fanático por corridas de aventura e, ao mesmo tempo, aproveitar para fazer o pedido de casamento de uma forma diferente".

Os outros integrantes do quarteto Mimimi - Alex Mariano, Camilo Marques e Tayrone Paganote já foram escolhidos padrinhos do casamento.

Pedido de casamento no Haka Race Botucatu

 

Serviço
Haka Race 2016 - 3ª etapa
20.08.2016
Botucatu (SP)
www.hakarace.com
Redação
Por Redação
23 Ago 2016 - 15h23 | sudeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais