Paraíba do Sul recebe pela primeira vez etapa da Correr no Mato Séries

Por Redação - 01 Ago 2016 - 14h35

Estão abertas as inscrições para a etapa Paraíba do Sul da Correr no Mato Séries, que acontece no dia 20 de agosto na Fazenda Hotel Jatahy. Neste dia, os os amantes do trail run e do mountain bike têm encontro marcado com a natureza para provas de trail run, com distâncias de 5, 12 e 25K para os adultos e 700 metros para a criançada; e de de mountain bike, num percurso seletivo e técnico de 30K.

"O objetivo da 'Correr no Mato Series' é atrair as famílias para a prática esportiva em contato direto com a natureza. A inclusão de distâncias para crianças e mais curtas para os adultos faz com que toda a família participa e curta a satisfação de correr no mato", explica Adevan Pereira, organizador do evento.


© Fabrine Reis

Criada com a missão de ajudar a desenvolver e melhorar o turismo rural nos mais lindos e simples lugares do Brasil, a Correr no Mato Series proporciona aos participantes a essência da corrida e do ciclismo de montanha em um ambiente sustentável. Em todas as provas, o atleta deve ser autossuficiente, levando consigo sua própria hidratação, evitando sujar trilhas, montanhas e vales.

"Tudo isso sempre pensando em deixar um legado e o incentivo à prática do esporte pela comunidade local. Da mesma forma criamos nos participantes o desejo de voltar a visitar a região, ajudando no desenvolvimento do turismo e da economia local", completa Adevan.

Cidade fluminense localizada a 130Km da capital, Paraíba do Sul está à margem do rio que dá nome à cidade. Uma cidade pequena, mas charmosa, que surgiu à "beira do caminho" no final do século 17. Por ela passaram bandeirantes, escravos, produtos de abastecimento, ouro, café. E gente e mais gente!

Serviço
Correr no Mato Series 2016 - Fazenda Hotel Jatahy
20.08.2016
Paraíba do Sul (RJ)
www.corrernomato.com.br
Redação
Por Redação
01 Ago 2016 - 14h35 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais