Vai começar a disputa entre as grandes corridas de obstáculos: Spartan Race desembarca no Brasil

Por Redação - 16 Jun 2016 - 09h16

O mercado de corridas de obstáculos no Brasil parecia que nunca ia deslanchar. Até pouco tempo atrás tinhamos apenas eventos menores, que não conseguiram a repercursão necessária para estimular o crescimento da atividade ou tiveram problemas, enquanto no exterior os eventos possuem grandes patrocínios e atraem milhares de pessoas.

Spartan Race chega ao Brasil

O primeiro evento que provavelmente conseguiria alavancar o mercado se chama Hero Cross. Depois de um evento de sucesso no Rio de Janeiro eles seguiram para o estado de São Paulo, mais especificamente na cidade de Itu, e conseguiram atrair gente de todo o país, mas o cancelamento da prova no dia anterior - leia noticia aqui - esfriou o recém criado mercado.

Em seguida diversos outros eventos começaram a surgir em todo o pais, mas a Bravus Race foi o que mais conseguiu se destacar. Com provas realizadas nos grandes centros urbanos e construindo obstáculos diferenciados, a Bravus Race se tornou a maior e melhor referência na atividade.

Mas agora um gigante de peso mundial - Spartan Race - desembarcou no Brasil e a disputa promete ser das boas.

Com provas espalhadas em todo o mundo, a Spartan Race teve sua primeira edição em 2010 e reuniu 500 participantes. Nesse pouco tempo de mercado recebeu ajuda de uma grande empresa de investimentos, o que ajudou a sua impulsão para o patrocínio da Reebok e uma parceria com a rede norte-americana de televisão NBC Sports.

Hoje a marca reune mais de 1 milhão de participantes em 25 países. A expectativa é realizar em 2016 cerca de 170 provas. No exterior são oferecidas 3 corridas principais que mudam em relação à distância, quantidade obstáculos e nível de dificuldade.

  • Sprint (aprox 5 Km / +20 obstáculos)
  • Super (aprox 12 Km / +25 obstáculos)
  • Beast (aprox 20 Km / +30 obstáculos)

Nos Estados Unidos também são oferecidas a corridas Kids e Special Spartan (para deficientes) além da Hurricane Heat (estilo bootcamp, uma espécie de centro de treinamento) e a Ultra Beast (aprox 42 km / +60 bostáculos).

Aqui no Brasil duas datas estão definidas:
18 Setembro 2016 - Sprint - São Paulo
23 Outubro 2016 - Sprint Rio de Janeiro

As pré-inscrições estão abertas e podem ser feitas no site oficial

 

Serviço
Spartan Race Brasil São Paulo 2016
18.09.2016
Pirapora do Bom Jesus (SP)
www.spartanracebrasil.com.br
Redação
Por Redação
16 Jun 2016 - 09h16 | sudeste | Corrida de Obstaculos
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais