APTR Series 2016: provas para serem colocadas no seu calendário trail

Por Redação - 05 Mai 2016 - 10h07

Com opções para todas as pessoas, o circuito de corridas de montanha APTR oferece uma estrutura de tirar o chapéu e é uma ótima opção para aqueles que procuram locais diferentes para a prática do seu esporte preferido.

A primeira etapa da APTR 2016 aconteceu no Vale das Videiras, Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Com percursos aproximados de 6 Km, 12 Km, 27 Km, 50 Km e 70 Km e níveis de dificuldades variados, o evento reuniu toda a gama de trail runners, desde os mais experiêntes como Iazaldir Feitosa, Rosália Camargo e José Virgínio - aliás, campeões em suas respectivas provas - até os iniciantes que estão experimentando as corridas fora do asfalto pela primeira vez.

Nas sexta-feira, os três atletas acima - além de Rafael Brasilia e Leonardo Rocha - foram palestrantes abordando temas como nutrição, prevenção de lesões, treinamento e como o Trail mudou sua vida.

A prova foi bastante elogiada pelos participantes. Tudo muito bem organizado, com socorristas no alto da montanha, camisas com cores diferentes para cada percurso, fitas sinalizadoras com cores de acordo com a camisa e percurso. Um dos diferenciais da APTR em relação à outras provas são os pontos de reabastecimento. Chocolate, barras de cereais, frutas, paçoca, água, isotônico e coca-cola à vontade são alguns dos itens oferecidos para os competidores. É praticamente um banquete no meio do caminho.

Nesta primeira etapa os participantes da prova de 70 Km tiveram que madrugar. Às 04h00 foi oferecido um café da manhã e às 05h00 os atletas partiram ainda no escuro pelas ruas de Videiras. Depois de percorrer aproximadamente 10 Km eles encararam o primeiro grande desafio: a subida da Pedra do Cuca, um dos cartões postais da região.

O clima ajudou bastante. Apesar do frio, a chuva prevista não caiu e isso ajudou bastante, tanto competidores quando organização. A neblina tomou conta da montanha - com algumas aberturas rápidas - mas nada que impedisse a progressão dos atletas.

O circuito 2016 terá mais 5 etapas pela frente:
04.06 - Valença
02.07 - Ultra do Itacolomi
17.09 - Ilha Grande
12.11 - Ultra da Pedra Azul
26.11 - Arraial do Cabo

Mais informações: www.aptrailrun.com.br

Veja abaixo algumas imagens:

 

Serviço
APTR Ultra de Videiras 2016
30.04.2016
Vale das Videiras, Petrópolis (RJ)
www.aptrailrun.com.br
Redação
Por Redação
05 Mai 2016 - 10h07 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais