Acampamento de Aventura Go Outside Verão 2016: encontro entre crianças e natureza

Por Redação - 01 Dez 2015 - 12h45
Corrida de Aventura

Disseminar a cultura ao ar livre e a pratica de esporte ligados a aventura e a natureza. Esse é o conceito do Acampamento de Aventura Go Outside, que terá sua próxima temporada realizada no mês de janeiro.

Formatado para crianças de 6 a 14 anos, o acampamento leva os participantes a um mundo longe das atividades da cidade grande e dos equipamentos eletrônicos, com muitos jogos, gincanas, atividades de pintura e brincandeiras com os pés literalmente no chão. Tudo isso contribui para a formação de uma geração conectada com a natureza e atuante na preservação do planeta.

O conteúdo das atividades é formatado para estimular a cultura ao ar livre, com pernoites em acampamento, hotdog e marshmellow feitos na fogueira, plantio de árvores, utilização de recursos da natureza, visita a pomares, entre outros.

Além disso, no acampamento as crianças participarão de clínicas onde aprenderão a orientação cartográfica (mapa e bússola), canoagem, mountain bike e técnicas verticais com cordas.

O Acampamento acontece nos municípios de Juquitiba e Ibiúna, a cerca de 80 km de São Paulo, e conta com duas bases para infraestrutura e prática das atividades:

Fazendão - situado ao pé da Serra de Paranapiacaba, com 650 alqueires com 35 Km de margens recortadas pela Represa do França. Possui mais de 90% de cobertura de mata, com predominância para os bosques de Mata Atlântica (primária e secundária), pinus, eucalipto e pomares.

Sitio Canoar - Uma das principais bases para prática de esportes de aventura no Brasil, é ladeado pelo rio Juquiá, mais tradicional percurso de corredeiras para rafting com iniciantes do país. Conta com circuitos de arvorismo e tirolesa, trilhas na Mata Atlântica e inúmeras opções de entretenimento.

Todas as atividades contam com equipes de monitoria e segurança. O evento conta com 1 monitor para cada 4 crianças, enfermeiro especializado em socorro em áreas remotas, equipamentos e atividades certificadas.

O Acampamento é dirigido e acompanhado pessoalmente por três ícones dos Esportes de Aventura no Brasil:

Cristina de Carvalho
Formação em Educação Física na USP com atuação em treinamento esportivo. Campeã mundial do Iron Man 1996 , pentacampeã do Cruce de Los Andes e integrante da Equipe Atenah, equipe feminina de destaque no cenário das corridas de aventura mundiais.

Shubi Guimarães
Formação em Pedagogia na PUC - SP com atuação na educação infantil. Pioneira na organização de Corridas de Aventuras infantis no Brasil. Fundadora e capitã da Equipe Atenah, equipe feminina de destaque no cenário das corridas de aventura mundiais.

Zé Pupo
Formação em Educação Física na USP, com atuação no Turismo de Aventura, sendo o pioneiro do rafting no Brasil. Técnico da seleção brasileira de canoagem em Barcelona 92, tricampeão brasileiro de rafting 1996/97/99 e campeão brasileiro de Corrida de Aventura 2013.

Serviço
Acampamento de Aventura Go Outside - Verão 2016 -
Data: 18 a 22 de Janeiro 2016
Valor para o primeiro filho: R$ 2.490,00 (à vista ou parcelado em até 3 vezes)
Valor para o segundo filho,15% de desconto

----------------------

Inscrições:
Cris Carvalho - criscarvalho@nucleoaventura.com.br
Shubi Guimarães - shubi@ligaoutdoor.com.br
Zé Pupo - jose.pupo@canoar.com.br

Redação
Por Redação
01 Dez 2015 - 12h45 | sudeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente