K21 Campos do Jordão desafiou atletas até o Pico do Diamante

Por Redação - 20 Out 2015 - 10h42

No último sábado, dia 17 de outubro, mais de 500 atletas enfrentaram o desafio de subir até o Pico do Diamante. Com uma altimetria de 1870m e 30% de inclinação, a K21 Campos do Jordão foi ainda mais desafiadora pelo calor e o sol forte.

"Estava muito quente e mesmo com as árvores sentimos o sol forte. Valeu a pena, deixou mais desafiador e mais gotoso de completar"- contou Viviane dos Santos Fonte, que fez a prova de 5km pela primeira vez.


Foto: Rafael Dalalana|

Na sua segunda edição, a K21 Campos do Jordão teve as distâncias de 5km, 10km e 21km com largada no Hotel Recanto de São Cristóvão. A grande surpresa da prova estava no Pico do Diamante. Ao chegar no topo, os atletas puderam comer doces e comidas típicas ao som de um DJ. Com o visual de 360° para o Vale do Paraíba, os corredores tiveram tempo de relaxar e tirar fotos antes de enfrentar o trecho final da prova.

"Correr e olhar pra baixo com aquele visual é lindo. Parecia que eu estava em cima das nuvens, esse contato com a natureza é o que me conquistou nas provas de montanha. Vale a pena subir tanto pra chegar no Pico do Diamante." - contou Arthur Borelli, atleta da JVM.

"Eu adorei chegar lá em cima e comer um docinho. Poder correr em cima das nuvens é lindo demais, não tem como não parar pra agradecer por estar ali!" - disse Kattya Roberta, que ficou em segundo lugar na categoria 25 a 29 anos em 21km.

Para encerrar o ano, a K Series Brasil terá mais duas etapas. A próxima será a K21 Serra do Japi, no dia 28 de novembro. E no dia 05 de dezembro, a K21 Bonito promete conquistar os corredores com seu visual de tirar o fôlego.

 

Serviço
K21 Series Brasil 2015 - Campos do Jordão
17.10.2015
Campos do Jordão (SP)
www.k21series.com
Redação
Por Redação
20 Out 2015 - 10h42 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais