Corrida Explore reuniu 800 atletas em sua segunda etapa

Por Redação - 28 Jul 2015 - 08h02

A Corrida Explore reuniu 800 atletas no último dia 19/7, no Horto Florestal de Tupi, em Piracicaba (SP). A manhã começou com muito frio, mas a baixa temperatura não assustou os participantes. Para incentivá-los, a paisagem que surgia aos poucos, entre a neblina e o sol, já mostrava como o dia seria perfeito para quem gosta de unir esporte e natureza.

O evento teve as categorias Montanha (21km e 14km) e Cross Country (7km), com percurso misturando asfalto, trilhas e mata fechada.

Na chegada, melhor para Adilson Rogério da Silva (Americana), primeiro na Geral masculina dos 21 quilômetros. Em segundo, Miguel Magdaleno, de Adamantina, seguido de José Pires Júnior Pires (Matão), Aldo Morais (Itirapina) e quinto lugar para Roberto – Energia Vital (São Paulo).

A mesma categoria, para mulheres, ficou assim: Adriana Vidal Silva (Itu), Kátia Lira (Adamantina), Simone Westerduin (São Paulo), Ana Paula Ventura (Rio Claro) e quinto lugar para Maria Souza Pereira Campos (Araras).

Corrida Explorer
foto: Tania Teodoro

Com o tempo de 00:26:23, Cícero Oliveira, também de Adamantina, conquistou o troféu de vencedor dos 7 quilômetros. Na sequência, Augusto Falcão da Silva e  Antonio Marcos Araújo (ambos de Piracicaba), Eduardo Duarte (Valinhos) e José Alderlanio Souza da Silva (Limeira) fecharam o pódio.  

Na Feminina Geral, Jundiaí foi representada por Nathaly Ruiz Navarro Hepper, que chegou na frente das corredoras Maria Aparecida dos Santos (Araras), Daiane Cristina Silva (Americana), Viviani Cintra (Santos) e Rafaela Moraes (Araras).

Para finalizar, a Corrida Explore premiou Cristiano Viana (Vinhedo) nos 14 quilômetros. Ele superou Agnaldo Petsck (Americana), Daniel Henrique Cayres (Matão), Almir Mendes De Oliveira (Piracicaba) e Márcio Alexandre (Sorocaba).

Adamantina voltou ao pódio com Roberta Branco vencendo os 14 quilômetros da Geral Feminina. A corredora deixou para trás as atletas Adriana Maria de Lemo (Piracicaba), Erika Bozola de Oliveira (Adamantina), Silvana Casarin (Jundiaí) e Paula Pastorello, de Araras.

De acordo com Guilherme Celso, diretor-executivo da Chelso Sports & Business, "o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), por meio da Prefeitura Municipal de Piracicaba, foi essencial para o sucesso da competição. Agradeço, também, a colaboração dos responsáveis pela Igreja São José, local da largada de todas as categorias".

As inscrições para a terceira etapa já estão abertas no site www.corridaexplore.com.br. A prova, em 1º de novembro, volta a ser realizada na cidade de Botucatu, que abriu a temporada em abril deste ano.

 

Serviço
Corrida Explore 2015
19.07.2015
Redação
Por Redação
28 Jul 2015 - 08h02 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais