K21 Maresias 2015 invadiu as areias e morros do litoral paulista

Por Redação - 23 Jul 2015 - 09h17

Com 800 atletas inscritos, a K21 Maresias invadiu as areias e morros do litoral paulista. Com as modalidades de 5km, 10km e 21km, o percurso desafiador ficou ainda mais complicado com o calor e o sol. Toda a estrutura do evento foi montada no Bar Os Alemão. De frente para o mar e com os pés na areia, os corredores tiveram contato com a natureza desde a retirada de kit até a premiação no sábado a noite. A largada foi dada às 09h00 no sábado (18 de julho) e a praia de Maresias foi tomada pelos atletas da KSeries. A areia fofa da largada foi só o começo, em seguida o primeiro morro já exigiu muito fôlego para os corredores cruzarem até a praia de Paúba, onde puderam começar a apreciar o lindo visual do litoral paulista.

Nos quilômetros seguintes várias praias foram exploradas pelos atletas, como Santiago, Toque Toque e Calhetas. Entre elas, uma ficou na memória de todos, a praia de Calhetas. Com difícil acesso no dia a dia, os corredores tiveram a chance de desfrutar e conhecer uma das praias mais bonitas da região. Famoso na edição da K21 Maresias de 2014, o Duto da Petrobras também marcou o percurso dos atletas. Com subidas e descidas intermináveis, todos puderam tirar fotos no topo de cada subida e gravar na memória uma vista inesquecível.

Largada da K21 Maresias 2015
© Midia Sport

Areia, lama, rios, subidas com corda, terra, descidas escorregadias e visuais lindos! A K21 Maresias teve um pouco de tudo que o corredor pode esperar de uma prova trail. Para os atletas de 5km, iniciantes na montanha, o desafio foi um pouco mais leve mais não deixou de ter todos os elementos #foradoasfalto. Junto com a prova, o último episódio do reality "Fora do Asfalto com Karina Cruz" foi gravado durante todo o final de semana. A modelo se preparou por três meses para correr a modalidade de 10km e teve todo o apoio do Eu Atleta e da KSeries para cumprir o desafio. Os quatro episódios do reality mostraram como se preparar para uma prova trail e ensinaram dicas para os iniciantes.

Matheus Ditt Frigeri fez sua primeira prova de montanha e completou o percurso de 10 Km. "Quando pensei em fazer a prova tinha certeza que não seria fácil. Posso dizer que me apaixonei por esse tipo de corrida, muito melhor que correr no asfalto. Acho que o sucesso é boca a boca, quem me perguntar o que achei vou recomendar com certeza!".

Já o indiano Sidharthi Patro está apenas 6 meses no Brasil a trabalho e aproveitou para fazer os 21 Km. "Fiquei sabendo pelos meus amigos de São Paulo e aceitei fazer minha primeira prova trail. Não conhecia essa região e achei as praias muito bonitas, estou encantado com tanto lugar lindo. O Brasil é maravilhoso, se eu pudesse ficava aqui pra sempre eu ficaria e correria todas as provas de montanha. Gostei muito. Foi complicado e pesado durante o percurso, mas gostei muito!"

 

Serviço
K21 Series Brasil 2015 - Maresias
18.07.2015
Maresias (SP)
www.k21series.com
Redação
Por Redação
23 Jul 2015 - 09h17 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais