Parque Ermida Dom Bosco será palco do XTERRA Cerrado

Por Redação - 30 Jun 2015 - 13h08

A noite de 11 de julho será mais iluminada no Parque Ermida Dom Bosco, pois Brasília receberá mais 2500 participantes para uma etapa do Circuito XTERRA. A tradicional corrida noturna que faz parte do evento, a XTERRA Night Run, reunirá centenas de amantes do esporte de todos os níveis.

A prova larga às 19h com disputas de 7km e 23km. Em ambos os trajetos, os corredores terão pela frente os mais variados terrenos, asfalto, terra batida, grama e trilhas com as headlamps (lanternas de cabeça) devidamente ajustadas. O circuito multiesportivo também terá provas de triatlhon, corrida noturna, moutain bike e até uma prova infantil.

Night Run - foto: Thiago Lemos
© Thiago Lemos

Felipe Teixeira, de 35 anos, é um dos que está animado para disputar a prova de 23km. O servidor público sofreu um grave acidente de moto no início do ano, mas não desistiu de treinar e competir.

“Eu já estava animado para participar do XTERRA, mas sempre via que as etapas aconteciam em outros estados. Competir em casa vai ser muito bom. Já disputei diferentes provas de trilha, mas é a primeira vez que vou competir neste tipo de percurso à noite. Mesmo com uma torção recente no tornozelo quero chegar entre os primeiros da minha faixa etária”, empolga-se Felipe.

Cronograma XTERRA Cerrado - 11 e 12 de julho

Sábado - 11 de julho
XTERRA Triathlon off-road - 1 km de natação no Lago Paranoá; 26,5 km de MTB; 7 km de corrida em trilha.
Kids Mini Corrida - Crianças até 13 anos. Distâncias entre 50m a 1km - 1 a 13 anos. Os percursos são definidos de acordo com a idade dos competidores.
Night Run (corrida notura de 7km e 23km)

Domingo - 12 de julho
MTB Cup (40km e 70km)

 

Serviço
XTERRA Brasil 2015 Night Run Cerrado
11.07.2015
Redação
Por Redação
30 Jun 2015 - 13h08 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais