Praias do litoral norte paulista foram o palco do K42 Ubatuba 2015 e organização lança o K21 Bonito

Por Redação - 26 Mai 2015 - 18h28

A segunda edição da K42 Ubatuba conquistou os corredores com um visual único e maravilhoso. Com novo percurso, a trilhas escolhidas pela Patagônia Eventos tiraram o fôlego dos mais de 450 atletas em Ubatuba no dia 23 de maio. Rios, areia, terra, cachoeiras e muitas subidas deixaram o desafio ainda mais difícil.

Nesse ano, todos os percursos (10km, 21km e 42km) passaram pelo ponto mais difícil e famoso da K42 Ubatuba 2014: o morro da antena. Com uma subida íngreme e uma descida mais dura ainda, todos os atletas puderam experimentar o verdadeiro espírito K Séries até o topo do maior morro da prova, ao lado da Praia Vermelha, no Centro.

Largada do K42 Ubatuba 2015

Com largada às 08h00 da manhã na Praça da Baleia, na volta os atletas puderam descansar na arena com direito a massagem, água de coco, frutas e outros serviços até a chegada do último corredor. Foram mais de 08 horas de prova pelas praias e morros de Ubatuba. Essa é uma das regras da prova, não há horário limite e todos os participantes têm a chance de completar o desafio e receber o mesmo tratamento que os campeões.

Entre os primeiros colocados, a Argentina dominou na K42 Ubatuba 2015. Sergio Pereyra e Gilda Flores levaram o primeiro lugar no masculino e feminino com maestria e tranquilidade. Os dois dominaram a prova desde a largada e souberam administrar a vantagem quando passaram pelas partes mais difíceis. Emocionados e com o apoio do treinador Luis Sanhueza, que também estava em Ubatuba, os dois agradeceram o apoio de todos e afirmaram estar apaixonados pelo Brasil.

A parceria com o Projeto Tamar foi um sucesso pela segunda vez consecutiva. O Tamar protege cerca de 1.100 quilômetros de praias, através de 19 bases de pesquisa mantidas em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso desses animais. Ao final da prova, os campeões Gilda Flores e Sergio Pereyra puderam soltar duas tartarugas que foram recuperadas pelo projeto de volta ao mar. Todos os corredores também foram até a praia prestigiar o momento que ficou marcado na K42 Ubatuba 2015.

De noite, durante a premiação e o jantar de massas, os atletas tiveram mais uma surpresa, o lançamento da K21 Bonito no dia 05 de dezembro. Com muitos pedidos de corredores, a Patagônia Eventos fechou essa nova parceria e irá promover uma corrida jamais vista antes pelas trilhas e morros de Bonito, um dos lugares mais bonitos do Brasil.

 

 

Serviço
K42 Ubatuba 2015
23.05.2015
Ubatuba (SP)
www.k42series.com
Redação
Por Redação
26 Mai 2015 - 18h28 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais