Segunda edição d'A Rainha da Montanha acontece em Guararema

Por Redação - 27 Jan 2015 - 13h38

No dia 01 de março a região do Alto Tietê, pela segunda vez, será palco do primeiro trail running só para mulheres realizado no Brasil. Atraindo mulheres de todos os cantos do país, A Rainha da Montanha aterrisa na charmosa Guararema, a apenas 80km da capital paulista para mostrar mais uma vez que de sexo frágil as mulheres não tem nada.

Com percursos de 3k, 7k, 14k e 21k, o evento promete desafiar tanto as iniciantes como as melhores atletas da modalidade, que terão os encantos do Guararema Parque Hotel Resort como plano de fundo e como base de todo o evento, onde todas as participantes brindarão o Dia da Mulher em grande estilo.

"A Rainha da Montanha é referência do trail running feminino no país e, por isso, decidimos tratá-la com um pouco mais de carinho esse ano e trazê-la para um resort à altura da beleza da mulher brasileira", brinca Gustavo Nogueira da Indice Marketing Esportivo, organizador do evento.

Além de centenas de novatas nas montanhas e amadoras em busca de conquistas pessoais, A Rainha da Montanha já conta com a participação de inúmeras atletas de elite, dentre as melhores da modalidade no país. Claudia Souto, Vera Saporito, Vivian Pavão, Maria Clara Hillman e Sul Rosa são algumas das atletas que já confirmaram presença no evento, que tem expectativa de 800 participantes. "Creio que isso seja fruto do trabalho honesto que temos realizado, além do respeito ao atleta que é uma de nossas missões como organizadores de eventos esportivos e é sempre uma honra contar com a presença de atletas de ponta como elas", comemora Nogueira.

A Rainha da Montanha chega �  segunda edi�§�£o

Além de estrutura de primeiro mundo e trilhas que não devem nada para nenhuma outra prova do gênero, A Rainha da Montanha ainda traz uma infinidade de ações voltadas exclusivamente ao público feminino que, com certeza, agradarão todas as mulheres presentes.

A Feirinha da Rainha é uma dessas ações que promete agitar o final de semana das participantes do evento. "Que mulher não gosta de uma feirinha, né? Pensando nisso, resolvemos montar uma feira com produtos voltados a elas, tanto do segmento esportivo como para o dia a dia", comenta Nogueira. Roupas, joias, acessórios, lingeries, cosméticos, calçados e suplementos são alguns dos produtos que serão apresentados no evento. Além disso, o trio de atletas Deborah Aquino (Blog da Debs), Paula Narvaez (Corre Paula) e Gabi Manssur prometem agitar a retirada de kits no sábado com uma palestra voltada à corredoras. Na mesma linha, a miss e blogueira Camila Serakides também dará uma palestra com receitas super saudáveis para quem busca mais qualidade de vida.

Além disso, todas as fotos postadas no Instagram com a hashtag #somostodasrainhas serão impressas na hora e presenteadas à quem postou a foto. Mais uma lembrança que as atletas levarão pra casa desse dia histórico para o trail running nacional.

Como na edição passada, as cinco primeiras colocadas de cada percurso ganharão um presente mais que especial. A correntinha com o pingente em ouro rosa com o logo do evento, desenhada pelo ilustrador Weberson Santiago e idealizada pela designer de joias Stephanie Stein, é mais um dos mimos oferecidos pela organização às atletas campeãs, que ainda levarão pra casa tênis da Skechers, meias de compressão Sigvaris e produtos Kailash.

O kit atleta ainda será uma atração à parte, como promete a organização, que contará com camiseta com corte e design feminino produzidas com tecido Santa Constancia, viseira com logo do evento, bolsa, squeeze, além de brindes de parceiros.

As crianças, como em todos os eventos da grife O Rei da Montanha, não vão ficar de fora. O Reizinho da Montanha espera mais de 100 crianças, meninos e meninas, de 01 a 12 anos que correrão mini percursos de 50 a 500 metros antes da largada da corrida adulta, fomentando o esporte e criando uma geração mais saudável.

 

Serviço
A Rainha da Montanha 2015
01.03.2015
Guararema Parque Hotel, Guararema (SP)
www.arainhadamontanha.com.br
Redação
Por Redação
27 Jan 2015 - 13h38 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais