Shimano Brasil Enduro Series leva emoção final a Campos do Jordão

Por Redação - 27 Out 2014 - 09h14

O primeiro fim de semana de novembro (1º e 2) reserva emoção e muitas decisões para os amantes das duas rodas, em Campos do Jordão (SP). A cidade turística do Vale do Paraíba receberá a terceira e decisiva etapa do Shimano Brasil Enduro Series, competição pioneira de Enduro MTB com abrangência nacional. Das oito categorias, Pro, Expert, Máster 1, 2 e 3, Sênior, Amador e Feminina, apenas duas já tem seus campeões definidos.

Luiz Felipe Viani (Expert) em Itaipava (RJ)

Na Sênior, o mineiro Robert Marent (Santinha Bike Bross) radicado no Rio de Janeiro garantiu o título, após vencer as duas primeiras etapas, em Itaipava (RJ) e Urubici (SC), assim como a categoria Feminina, que tem a paulista Beatriz Ferragi (Viper) vencedora por antecipação, também com dois triunfos. As demais seguem indefinidas com mais 600 pontos para o ranking à disposição dos campeões. "Com 180 inscritos em menos de duas semanas, esperamos um alto nível nas disputas em Campos. Será uma decisão à altura das expectativas", afirma Théo Duarte, um dos organizadores.

"O ano de estreia do Shimano Brasil Enduro Series já pode ser considerado um sucesso. Aprendemos muito e, para 2015, vamos aplicar algumas mudanças para melhorar ainda mais o nível do campeonato. Tanto na execução, quanto na experiencia para os atletas e retorno para as empresas, que acreditam na modalidade Enduro MTB e constatam em nosso evento, o quanto está crescendo", destaca Théo.

Nas demais categorias, o equilíbrio predomina. Na Pro, Nataniel Giacomozzi (Manoel Marchetti) aparece na liderança, com 1100 pontos. Seu principal concorrente é Ronny Renke (Soul Riders / Shimano), com 920. Thiago Velardi (Bike Tech Jardins / Trek), Guilherme Renke (Soul Riders / Shimano), Thiago Boaretto (Viper), dentro outros, correm por fora. Na Expert, Luiz Feliz Viani (HUPI Bikes) tem boa folga em relação ao segundo colocado, Renato Webber. São 1020 pontos do líder contra 600 do segundo colocado.

Enquanto a Máster 1 também tem a mesma diferença registrada na Expert, com a liderança de André de Matos com 1020 contra Felipe Bortoletti com 600, nas outras duas categorias másters a disputa tem maior equilíbrio. Na 2, apenas 200 pontos separam Gustavo Henrique Neves (1200) de Pedro Luis Machado (1000) e na 3, são 220 pontos entre Helio Nassaralla (1000) e Juliano de Oliveira (780).

Entre as disputas ainda em aberto no Shimano BES, a categoria Amador tem dez ciclistas em condições de chegar ao título. Do primeiro colocado, Jonas Michael Ziel, com 920, até José Vitor Lopes e Luiz Felipe Motolo, empatados em nono, com 360, todos têm chances de ser campeão. Mais forte na briga estão Henrique Becker e Maurício Bernardi, ambos com 600 pontos.

Serviço
Brasil Enduro Series 2014 - 3ª etapa
01.11.2014
Campos do Jordão (SP)
www.brasilenduroseries.com.br
Redação
Por Redação
27 Out 2014 - 09h14 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais