Nazaré Paulista e Atibaia recebeu última etapa do Haka Race 2014

Por Redação - 24 Out 2014 - 17h15

A quarta e última etapa do circuito Haka Race 2014 reuniu mais de 500 atletas no sábado, 18 de novembro, em Nazaré Paulista e Atibaia. A prova foi marcada pelo forte calor, de quase 40 graus durante todo o dia, que dificultou o avanço dos atletas.

A largada foi dada às 09h00 para os atletas da categoria Sport e às 09h30 para os da Pró, ambas na praça Alvaro Guião, de onde os competidores seguiram de trekking para, na sequencia, encarar um trecho de remo na represa do Rio Atibainha.

Integrante do sistema Cantareira que fornece água para a Região Metropolitana de São Paulo, o nível da represa está bastante baixo e os atletas lamentaram a situação. "Fazemos trilhas na represa há 10 anos e é triste ver esse reservatório com tão pouca água. Esperamos que a chuva venha logo", afirmou Danilo Vivan, da equipe Keep Walking, segundo lugar na categoria Sport.

Raphael Gomes Leal, da equipe Uba Runa, também deplorou o estado da represa: "Ficamos tristes com a situação, mas por outro lado ficamos muito satisfeitos com as belas imagens naturais", disse. Já Rui Seabra, da Saci, disse que "apesar da seca que estamos enfrentando, a represa ainda se apresenta de forma bela e majestosa". E completou: "o percurso foi extremamente técnico e lindo, passando por matas fechadas de uma região montanhosa que todos deveriam conhecer".

Apesar da situação crítica da represa, os competidores puderam cumprir o trecho de remo para, na sequencia, encarar mais quilômetros de trekking, pelos morros de Nazaré Paulista. Em seguida, mais um trecho de bike até o rapel (cerca de 50 metros), em Bom Jesus dos Perdões. Após esse obstáculo, os competidores voltaram para as bikes para percorrer o trecho final, até o Lago do Major, em Atibaia, onde terminava a competição.

O organizador do Haka Race, Leonardo Barbosa, avaliou a corrida com um grande sucesso. “Conseguimos realizar uma prova de alto nível e os atletas superaram todos os desafios, desde o calor de mais de 35 graus, até as longas subidas ao longo do percurso." E anunciou: "Já estamos começando a organizar as provas do Circuito Haka Race 2015. Os competidores podem esperar mais desafios e novas paisagens".

Serviço
Haka Race 2014 - 4ª etapa/Final
18.10.2014
Atibaia (SP)
www.hakarace.com
Redação
Por Redação
24 Out 2014 - 17h15 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais