XTerra Estrada Real: ultramaratona de 80k valerá um ponto para a UTMB

Por Redação - 18 Set 2014 - 15h07

Os atletas que disputarão o XTERRA Estrada Real, em Tiradentes, dias 27 e 28 de setembro, terão um estímulo a mais na The North Face XTERRA Endurance 80K. Assim como na etapa de Ilhabela-SP deste ano, quem completar a prova no município mineiro no tempo limite, estabelecido em 16 horas, pontuará para se aproximar ainda mais do Ultra-Trail du Mont-Blanc. O evento acontece anualmente com largadas e chegadas em Chamonix, na França, e conta com cinco das mais desejadas provas mundo afora.

© Thiago Diz

Além da UTMB, o XTERRA Estrada Real pontuará também para as outras provas do mesmo evento em 2015: CCC (Courmayeur Champex Chamonix - 100km), em que são necessários dois pontos para a classificação, e TDS (Sur les Traces des Ducs de Savoie - 119km), que demanda a mesma pontuação.

As outras ultramaratonas do XTERRA Estrada Real também prometem disputa acirrada. Depois da distância de 80K, que será percorrida no sábado (27), no dia seguinte será vez dos atletas do 50K. Alguns guerreiros, porém, desafiarão ainda mais seus limites e correrão as duas provas, completando a modalidade especial Ultrafinisher 130K.

Além das provas de Endurance, o XTERRA Estrada Real terá outros desafios em um fim de semana bastante radical em Tiradentes, um dos berços da cultura nacional: duathlon, MTB Cup, Night Run de 7km e 21km, além da kids mini corrida.

Serviço
XTERRA Estrada Real 2014
27.09.2014
Redação
Por Redação
18 Set 2014 - 15h07 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais