São Francisco Xavier recebe o Desafio das Serras 2014

Por Redação - 04 Set 2014 - 17h55

A terceira edição do Desafio das Serras será a atração do final de semana no Vale do Paraíba, mais precisamente em São Francisco Xavier, distrito de São José do Campos. Depois de sediar a segunda etapa do Circuito Adventure Camp, há duas semanas, desta vez o local será palco de uma maratona de montanha, reunindo atletas nas categorias Solo e Duplas. Serão dois percursos, de 40 e 80 km pela bela região da Serra da Mantiqueira. Toda a estrutura estará montada na Praça do Coreto, no centro de São Francisco Xavier.

Desafio das Serras 2014 acontece em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos

Encerradas as inscrições, foram confirmados 450 competidores, divididos pelas quatro categorias para as duplas - Masculino, Feminino, Máster e Mista -, além da Solo. Estes enfrentarão, nos dois dias, trechos com terrenos distintos e muita subida e descida por trilas, estradas de terras batida e mata. Vence quem completar o desafio no menor tempo possível.

"Ficamos muito felizes com o número atingido, o que mostra o crescimento da competição e da própria modalidade. Teremos mais uma bela prova e que testará a preparação e habilidade dos participantes", destaca Sérgio Zolino, diretor-geral do evento.

A novidade deste ano é que a prova será qualificatória para a Ultra-Trail du Mont Blanc, dando um ponto aos atletas que quiserem estar no evento no ano que vem. A confirmação foi feita após envio do percurso análise da ITRA - International Trail Run Association.

Sábado, 06/09 - São Francisco Xavier
09h - Largada do 1º dia, na Praça Central de SFX
16h - Jantar - Base Camp, a 15 km de SFX
19h - Filme de aventura

Domingo - 07/09 - São Francisco Xavier
6h às 7h30 - Café da manhã (somente atletas acampantes)
09h - Largada 2º dia - acampamento
16h - Chegada dos participantes e Premiação - Praça Central de SFX

Serviço
Desafio das Serras da Mantiqueira 2014
06.09.2014
São Francisco Xavier (SP)
www.adventurecamp.com.br
Redação
Por Redação
04 Set 2014 - 17h55 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais